Anime

Por que os Jounin ajudaram Hinata mas não ajudaram Rock Lee no Exame Chunin?

Uma das lutas mais memoráveis do Clássico é a de Rock Lee contra Gaara. Embora tenha conseguido penetrar a armadura altamente resistente do ninja da Areia, Lee infelizmente perdeu o combate e acabou sendo gravemente ferido.

Dito isso, por que será que nenhum Jounin entrou na luta para salvar Lee da investida efetuada por Gaara?

Por que os Jounin ajudaram Hinata mas não ajudaram Rock Lee no Exame Chunin?

Em primeiro lugar, assim que viu que seu aluno estava prestes a sofrer um ferimento maior, Guy parou a luta. Embora Rock Lee tenha ficado extremamente ferido, ele lutou muito melhor que Hinata, isso é fato. 

Desde que começou a lutar contra Neji no exame, Hinata não demonstrou confiança em suas habilidades, o que consequentemente deixou os Jounin inseguros sobre ela. Ninguém esperava que ela fosse capaz de vencer o combate, e isso fez com que os Jounin ficassem em alerta para protegê-la caso Neji tentasse algo mais sério. 

As coisas, no entanto, eram diferentes com Rock Lee. Ninguém achava que o ninja da Folha poderia vencer o impiedoso monstro da Areia, mas quando Lee abriu os Portões Internos e provou do que era capaz, uma luz de esperança se acendeu e fez com que todos presentes na arena mudassem suas opiniões a respeito do aluno de Guy. 

Rock Lee era capaz de se defender sozinho, por isso ninguém entrou na arena para ajudá-lo. O que ninguém esperava, porém, era que Gaara fosse esmagar o braço e a perna do garoto. Tais ferimentos impossibilitaram Lee de lutar e fizeram com que Guy parasse a luta para salvar seu aluno. 

Por fim, de forma resumida, os Jounins não ajudaram Lee porque eles tinham esperança de que o aluno de Guy pudesse vencer a luta. Além disso, se algum deles se metesse no combate de forma precipitada, a luta obviamente seria cancelada.

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho. A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz