Anime

Por que Shingeki no Kyojin precisa de uma sequência

A história de Shingeki no Kyojin encerrou com o capítulo 139 do mangá que foi lançado em abril de 2021. O arco final será adaptado na segunda metade do anime que está prevista para sair em 2022.

Apesar de Shingeki no Kyojin ter chegado ao fim, muitos fãs acreditam que a série pode retornar de alguma forma, e as novas páginas que foram adicionadas abrem margem para essa possibilidade.

Por que Shingeki no Kyojin precisa de uma sequência

A segunda metade da quarta temporada de Shingeki no Kyojin chegará em 2022.

A premissa rara de Shingeki no Kyojin torna possível que ela seja aplicada para outros personagens. Fazer isso em um novo mundo e com novos personagens pode ser tão interessante como na série original.

O final de Shingeki no Kyojin deixou muitos fãs decepcionados e por isso fica nítido que o enredo não conseguiu recompensar seus personagens da forma que eles mereciam.

A continuação de Shingeki no Kyojin poderia dar para Hajime Isayama novas ideias, novos personagens, cenários, mantendo sempre a premissa inicial. Além disso, a continuação de Shingeki no Kyojin poderia dar para Isayama chances de revisitar os personagens originais.

Vale lembrar também que Shingeki no Kyojin consegue direcionar a narrativa muito bem, com no arco de Marley, onde conhecemos uma nova perspectiva da história. Assim, uma nova mudança poderia ser bem aceita, ainda mais porque os fãs estão acostumados.

A sequência poderia de fato jogar a ironia dramática dos fãs saberem mais sobre os titãs e sua origem do que os personagens envolvidos na nova história, o que seria uma nova mudança para uma abordagem tingida de mistério, assim como na série original.

Em uma última análise, Shingeki no Kyojin mostrou que a natureza destrutiva da humanidade não é algo que pode simplesmente ser ignorado e ter um fim. O mundo de Shingeki no Kyojin tem tudo para sua sequência e se Isayama quiser, ele tem muito trabalho pela frente.

Sobre Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama.

Para proteger a humanidade dos tão terríveis Titãs — os humanoides sem consciência que devoram os seres humanos — , foram construídas três grandes muralhas: Maria, Rose e Sina.

Por anos, essas muralhas salvaram os humanos do ataque desses monstros impiedosos, mas um dia surgiu um Titã tão grande que destruiu a muralha Maria, abrindo espaço para que titãs menores invadissem. Essa destruição aconteceu no início do anime, na cidade de Shiganshina, levando à morte de inúmeros inocentes e a mãe do protagonista junto.

Eren, inconformado com a morte de sua mãe, decide se alistar no grupo do Reconhecimento. Ao seu lado estava Mikasa e Armin, seus melhores amigos. Juntos, eles enfrentaram diversos titãs com intuito de trazer paz ao mundo caótico em que viviam, mas tudo mudou quando Eren se tornou seu pior pesadelo: um titã. A partir desse acontecimento, conhecemos um inimigo ainda pior que os titãs: o humano.

Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll, com exceção da segunda parte da temporada 4, que vai chegar em 2022.

Confira também:
Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.