Anime

Se Naruto Uzumaki não fosse o protagonista de Naruto Shippuden, quem seria?

Naruto Uzumaki é o protagonista tanto do Clássico quanto do Shippuden. A criança da profecia conquistou uma altíssima popularidade nos últimos anos e, embora ela não seja mais a protagonista da nova geração, continua sendo uma das figuras shonen mais famosas da atualidade. 

Por esse motivo, é até difícil pensar que alguém poderia substituir Naruto. No entanto, Masashi Kishimoto, o criador da franquia de Naruto, afirmou em uma entrevista antiga que se a história de sua obra não fosse focada no Uzumaki, ela seria focada no Jiraiya e no Kakashi. 

Sim, isso mesmo. Não é Sasuke e nem Itachi. Segundo Kishimoto, caso Jiraiya e Kakashi fossem os protagonistas, ele conseguiria contar a história do mundo ninja utilizando o ponto de vista desses personagens. 

Se Naruto Uzumaki não fosse o protagonista de Naruto Shippuden, quem seria?

Imagina o quão interessante seria acompanhar as aventuras de Jiraiya pelo mundo ou as missões de Kakashi no tempo em que ele era um ANBU. 

Há uma possibilidade muito pequena de Kishimoto iniciar essa nova história, mas como Jiraiya e Kakashi são personagens bastante amados pelos fãs, tudo é possível. 

Confira também:

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kishimoto. A história segue os passos de Naruto, que busca se tornar o Hokage da Vila Oculta da Folha, mas vai precisar percorrer um longo caminho.

A primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios, transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência,  Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz