Categorias Animes

Shingeki no Kyojin 5×4 confirma um antigo mistério

O último episódio de Shingeki no Kyojin (5×4) resolveu um dos maiores mistérios da série. Ainda na primeira temporada nós descobrimos a existência de titãs dentro das muralhas da ilha de Paradis mas nunca esclareceram o motivo de estarem ali.

O episódio 5 – Declaração de Guerra – explicou por que eles estavam lá e o que isso significa para o futuro do mundo.

A história desse episódio se divide em duas. Na primeira, Eren Yeager e Reiner Braun se encontram em um porão. Na segunda, Willy discursa para Marley e líderes de outras nações. Durante o discurso de Willy ele declara guerra e explica por que as muralhas possuem tantos titãs.

O antigo mistério de Shingeki no Kyojin

Segundo Willy, o Rei Fritz usou o poder do Titã Fundador para invocar “milhões” de titãs colossais e os alinhou ombro a ombro para a construção dos muros.

Esses titãs de dentro das muralhas não são como o Titã Colossal que conhecemos. Na verdade, são outras versões com outras habilidades. Como o propósito deles era para a construção das muralhas, todos eles possuem a capacidade de endurecer a pele.

No episódio 25 – A muralha, enquanto Annie Leonhart tentou fugir de Eren, ela teve que escalar uma das muralhas e isso resultou em um buraco na parede, onde vemos o rosto de um titã. Depois disso, foi sugerido que o buraco fosse tampado o quanto antes pois havia a possibilidade de o titã acabar despertando. Após isso, eles quase nunca voltaram a ser comentados.

Já na terceira temporada, a história do porão de Grisha foi revelada mas também não tinha nada sobre a origem dos titãs de dentro das muralhas.

No entanto, o discurso de Willy finalmente esclareceu tudo. Ele explicou que o Rei Fritz construiu as paredes como um aviso para que não tentassem atacá-los. Fritz ameaçou outras nações ao dizer que os titãs das muralhas iriam retaliar todas as forças que tentassem algo contra Paradis mas isso nunca foi a intenção do rei. Por esse motivo, Marley nunca ousou tentar algo contra Paradis de forma tão aberta.

Willy conclui afirmando que a vontade de Fritz foi interrompida por Eren Yeager, que detém o poder do Titã Fundador e, portanto, a capacidade de controlar todos os gigantes de dentro das muralhas.

Será que Eren vai desencadear a fúria de todos os colossais? Nós só descobriremos nos próximos episódios!

Episódio 65 – Shingeki no Kyojin – Titã Martelo de Guerra

(Foto: MAPPA)
  • Sinopse: “O discurso de Willy Tybur terminou com uma declaração de guerra contra o povo de Paradis. Enquanto isso, algo inesperado acontece”.

O episódio 6 de Shingeki no Kyojin vai estar disponível às 17h45 na Crunchyroll. A plataforma disponibiliza os primeiros lançamentos em de forma gratuita. Você pode acompanhá-los em alta qualidade e com legendas em português.

o que você achou de Shingeki no Kyojin 5×4?

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.