Animes

Temporada final de Attack on Titan provou que está difícil ser um fã do Eren

O começo da história de Attack on Titan apresentou Eren Yeager como um personagem disposto a enfrentar todos os perigos para proteger seus entes queridos. Basicamente, esse é o começo da jornada do herói que prendeu a atenção dos fãs por anos. Contudo, na temporada final, o protagonista é o oposto do que conhecíamos.

O seu objetivo inicial era aniquilar todos os titãs da existência, mas seus sentimentos se voltaram a destruir a nação de Marley e todos aqueles que ameacem Paradis. Eren não está errado, mas também não está certo e isso implica diretamente as opiniões de fãs sobre o personagem.

Em busca de vingança

A história inicial de Eren se divide em duas etapas diferentes. Na primeira, Eren cresceu após os eventos trágicos após a morte da sua mãe. Ele estava ansiando por vingança enquanto treinava duro para matar titãs.

Ao longo dos anos, ele despertou uma característica comum dos shounen: sua besta interior. A descoberta do Titã de Ataque foi crucial para Eren, que aprendeu muito enfrentando a Titã Fêmea e o Blindado. O final da terceira temporada trouxe uma conclusão para essa primeira fase da vida de Eren, colocando um ponto final no desconhecido. Agora, Paradis sabe da existência de Marley e do passado dos Eldianos.

Vingança em prática

A descoberta da verdadeira história do mundo mostrou que os titãs não eram os únicos inimigos. Apesar de Eren se manter firme em seu plano de vingança, houve uma mudança radical em sua perspectiva sobre os titãs, afinal, eles eram vítimas, assim como o próprio Eren.

Para libertar o seu povo e colocar um fim em um inimigo tão mortal, Eren provou estar disposto ao impossível, adquirindo quaisquer formas de poder para ajudá-lo nessa luta. O seu ataque contra Marley foi apenas o começo, o que forçou a interveção da Tropa da Exploração, resultando na morte de Sasha.

O objetivo principal de Eren Yeager provou e segue provando que ele não se importa em comprometer seus amigos e aliados pois sua causa vem em primeiro lugar. No episódio mais recente de Attack on Titan, ficou claro a falta de lealdade de Eren e que seus aliados são apenas aqueles que pensam como ele.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Luan Silva

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.