Categorias Animes

Trunks é o verdadeiro culpado pela destruição da linha do tempo de Dragon Ball Super

Para explicar esse fato, antes vamos voltar no tempo na cronologia de Dragon Ball, que começa com aquele pequeno Goku que vira aprendiz de Kame. Após estar bem treinado e já crescido, temos Dragon Ball Z, onde tem o Goku que derrota Raditz e o príncipe Vegeta. Por fim, também temos aquele Goku que desperta o Super Saiyajin e derrota o Imperador do Universo, Freeza.

Tudo flui como um rio, mas após a saga Freeza acabar, vem a verdadeira complicação: o Trunks do Futuro. Trunks é o filho de Vegeta e Bulma e o responsável por complicar toda a cronologia de Dragon Ball, e podemos provar.

Trunks e a intervenção no tempo:

Quando Trunks apareceu pela primeira vez, em Dragon Ball Z, ele derrotou com muita facilidade o Freeza ‘cibernético’. Ele explica mais tarde que veio de uma linha temporal alternativa, onde Goku e todos guerreiros Z haviam morrido, um mundo paralelo.

Para evitar a morte de Goku para a saga que viria logo em seguida, Trunks avisou o Saiyajin da doença cardíaca que iria afetá-lo futuramente e deu a ele uma medicação de cura. Goku sobreviveu com os medicamentos do futuro, porém tudo mudou a partir daí.

Quando Trunks deu essa medicação para Goku, ele mudou a história, criando um caminho alternativo. Caso ele não tivesse dado o medicamento para Goku e instruído sobre os Androides, a linha original não teria alteração.

Tá, mas por que é tudo culpa do Trunks?

Ao mudar o passado, como Trunks fez, um novo Anel do Tempo foi criado e isso foi um pecado. Se Trunks nunca tivesse salvado o Goku da doença, Zamasu jamais teria conseguido o corpo dele. No entanto, essa alteração na linha do tempo distorceu a história e ela teve que ser reescrita. Ou seja, o verdadeiro culpado pelos eventos da Saga Black, bem como a destruição daquela tinha de tempo, é o próprio Trunks.

Nesse mundo caótico, em Dragon Ball Super, o Supremo Kaioshin havia morrido, ou seja, não havia Deus da Destruição. Para auxiliar o Trunks do Futuro, Goku e Vegeta viajam para essa linha, mas após ver o poder de Zamasu, Goku decide chamar o Zeno-Sama para resolver a situação.

Zeno acha que aquele mundo está corrompido, então decide destruí-lo.

Claro, não estamos julgando as nobres ações de Trunks. Ele ajudou muito Goku e foi uma grande peça para a vitória dos guerreiros contra os Androides. Contudo, ele tem que estar ciente que causou a destruição da linha tempo original da franquia.

Em seguida veja também:

Posts recentes

Criador revela que história de Naruto não era sobre ninjas

É difícil não imaginar um jovem ninja de cabelos loiros ao ouvir a palavra "Naruto",…

48 minutos atrás

5 ninjas que poderiam ser bons Hokages em Naruto

O Hokage é o líder da Vila da Folha (Konohagakure). Com essa função em mãos,…

2 horas atrás

4 formas de Vegeta superar o Goku em Dragon Ball Super

Vegeta veio para a Terra pela primeira vez em busca das Esferas do Dragão, mas…

3 horas atrás

5 usuários de Taijutsu que estão no nível de Might Guy

Might Guy é considerado o maior usuário de Taijutsu de todos os tempos, superando ninjas…

4 horas atrás

4 incoerências em Dragon Ball GT que não tiveram solução

Quando Dragon Ball Z chegou ao fim, foi criada uma sequência não-canônica para ele batizada…

5 horas atrás

Descubra como Gohan do Futuro perdeu o braço – Dragon Ball

Como Gohan do Futuro perdeu o seu braço, afinal? O futuro de Dragon Ball Z…

17 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.