Anime

Whis quebrou a lei dos anjos várias vezes em Dragon Ball Super

A Lei dos Anjos em Dragon Ball Super é um assunto pouco discutido e por isso quase nada sabemos sobre ele. A ideia foi discutida pela primeira vez em uma conversa com Whis e Daishinkan, onde o Sumo Sacerdote explica que os anjos devem se manter neutros.

Neutros, segundo Daishinkan, significa que os anjos nunca devem pender para o lado do bem ou do mal. Em outras palavras, o código de um anjo obriga que nenhum deles interfira no mundo mortal. E caso isso aconteça, como resultado, a punição seria a erradicação sem deixar rastros.

Vimos isso na prática em Dragon Ball Super, quando Merus ajudou Goku em sua luta contra Moro. O fato de ter quebrado sua própria regra resultou no desaparecimento do anjo.

Mas afinal, por que o mesmo não se aplica para Whis? Embora muitos não tenham notado, o assistente de Bills quebrou essa regra diversas vezes:

Ele voltou no tempo para salvar a Terra

Whis quebrou a lei dos anjos várias vezes em Dragon Ball Super
Foto: Toei Animation

Quando Freeza destruiu a Terra no começo de Dragon Ball Super, Bills pediu para que Whis resolvesse a situação, e o anjo voltou no tempo, dando uma nova oportunidade para o planeta. Apesar de ter sido um pedido de Bills, realisticamente, Whis estava violando uma de suas regras.

Ele salvou Gowasu de Zamasu

Foto: Toei Animation

Durante o arco de Zamasu, ele mataria seu mestre, Gowasu, e usaria o anel do tempo para colocar em prática seus planos. No entanto, Zamasu foi impedido por Whis, que colocou uma luva em sua mão no momento exato. Claramente é uma interferência no mundo mortal, o que torna Whis tudo menos neutro.

Ele treinou Goku e Vegeta

Foto: Toei Animation

A regra dos anjos é clara: seja neutro. O fato de Whis treinar Goku e Vegeta e ensiná-los técnicas, faz com que Whis interfira totalmente para o lado bom do universo. Definitivamente uma interferência do anjo!

Ele ressuscitou Freeza

Foto: Toei Animation

Goku prometeu que ressuscitaria Freeza caso ele ajudasse o Universo 7 a vencer o Torneio do Poder. O mais provável era que as Esferas do Dragão fossem usadas para isso, mas, surpreendentemente, Whis trouxe Freeza de volta à vida usando o seu cajado.

Está mais do que claro que Whis não mantem a neutralidade que deveria quando se fala da Lei dos Anjos em Dragon Ball Super. Embora tenham se passado muitos anos desde sua primeira aparição, ainda existem muitos mistérios em torno do personagem e esse certamente é um deles.

Dragon Ball Super precisa explorar a Lei dos Anjos e mais sobre Whis! Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.