A Marvel confirmou seu poder mais forte – e não é a manopla do infinito

MCU  ainda está evoluindo a cada novo filme e programa de televisão. Como resultado, as escalas de poder mudam constantemente quanto a quem poderia ser a pessoa ou objeto mais poderoso ou mais perigoso. 

Antes de What if …? a Manopla do Infinito era intimidante apenas por causa de sua capacidade de permitir que qualquer um empunhasse o poder das joias do infinito e, efetivamente, a base para toda a realidade. Mas uma vez que Loki foi lançado, foi confirmado que essas joias eram poderosas apenas em seus respectivos universos, limitando significativamente seu potencial.

A Marvel confirmou seu poder mais forte - e não é a manopla do infinito

No entanto, quando What if …? introduziu Infinity Ultron, as regras foram alteradas novamente quando o vilão usou as joias em múltiplas realidades. Infelizmente, esse erro de continuidade tornou as pedras tão confusas quanto mortais.

Enquanto as verdadeiras capacidades das pedras ainda estão sendo descobertas, o único poder constante que continua a crescer é a Magia.

A Magia da Marvel

No passado, a magia foi mostrada para reescrever a realidade, transportar uma pessoa para outro plano de existência e até mesmo permitir que alguém testemunhe o futuro.

Em uma realidade onde Stephen Strange perde o amor de sua vida, ele volta no tempo para aprender todos os segredos da magia. Ao fazer isso, seu corpo e mente são corrompidos pela magia negra enquanto ele absorve horrores sobrenaturais para obter seu poder.

Ele não apenas se torna um monstro, mas seu poder também ajuda a destruir sua realidade. No entanto, uma vez que Infinity Ultron aparece, Strange é recrutado por The Watcher. 

Ao contrário dos outros heróis dos Guardiões do Multiverso, Strange é capaz de enfrentar Ultron – em mais de uma ocasião. Em uma luta, ele até envia cópias do Mjolnir para parar Ultron, antes de liberar o poder de um dragão de três cabeças. 

Mas o aspecto mais importante pode ser como ele pode usar magia em qualquer realidade. Isso prova que, ao contrário das joias, a magia não está vinculada a um universo e pode ser usada em qualquer lugar.

Os quadrinhos mostraram que os usuários de magia podem desacelerar personagens como o Hulk, a Capitã Marvel e os Eternos. Agora, o MCU está mostrando que a mesma lógica pode ser aplicada nesses novos universos, à medida que a magia e seus muitos segredos lentamente começam a ser desvendados com novos programas e filmes. 

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.