Cinema

A Marvel confirmou seu poder mais forte – e não é a manopla do infinito

MCU  ainda está evoluindo a cada novo filme e programa de televisão. Como resultado, as escalas de poder mudam constantemente quanto a quem poderia ser a pessoa ou objeto mais poderoso ou mais perigoso. 

Antes de What if …? a Manopla do Infinito era intimidante apenas por causa de sua capacidade de permitir que qualquer um empunhasse o poder das joias do infinito e, efetivamente, a base para toda a realidade. Mas uma vez que Loki foi lançado, foi confirmado que essas joias eram poderosas apenas em seus respectivos universos, limitando significativamente seu potencial.

No entanto, quando What if …? introduziu Infinity Ultron, as regras foram alteradas novamente quando o vilão usou as joias em múltiplas realidades. Infelizmente, esse erro de continuidade tornou as pedras tão confusas quanto mortais.

Enquanto as verdadeiras capacidades das pedras ainda estão sendo descobertas, o único poder constante que continua a crescer é a Magia.

A Magia da Marvel

No passado, a magia foi mostrada para reescrever a realidade, transportar uma pessoa para outro plano de existência e até mesmo permitir que alguém testemunhe o futuro.

Em uma realidade onde Stephen Strange perde o amor de sua vida, ele volta no tempo para aprender todos os segredos da magia. Ao fazer isso, seu corpo e mente são corrompidos pela magia negra enquanto ele absorve horrores sobrenaturais para obter seu poder.

Ele não apenas se torna um monstro, mas seu poder também ajuda a destruir sua realidade. No entanto, uma vez que Infinity Ultron aparece, Strange é recrutado por The Watcher. 

Ao contrário dos outros heróis dos Guardiões do Multiverso, Strange é capaz de enfrentar Ultron – em mais de uma ocasião. Em uma luta, ele até envia cópias do Mjolnir para parar Ultron, antes de liberar o poder de um dragão de três cabeças. 

Mas o aspecto mais importante pode ser como ele pode usar magia em qualquer realidade. Isso prova que, ao contrário das joias, a magia não está vinculada a um universo e pode ser usada em qualquer lugar.

Os quadrinhos mostraram que os usuários de magia podem desacelerar personagens como o Hulk, a Capitã Marvel e os Eternos. Agora, o MCU está mostrando que a mesma lógica pode ser aplicada nesses novos universos, à medida que a magia e seus muitos segredos lentamente começam a ser desvendados com novos programas e filmes. 

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Victor Leo

Posts recentes

Este é o melhor cosplay de Camie Utsushimi que você verá hoje

Camie Utsushimi esteve um pouco ausente na quinta temporada do Anime My Hero Academia, mas não podemos…

27/10/2021

Dragon Ball Super revela por que Bardock salvou Granola

O capítulo mais novo da série de Dragon Ball Super revela o porque Bardock salvou…

27/10/2021

Os Eternos revela os deuses mais poderosos da Marvel no MCU – mas quem é o celestial mais forte?

Quando Jack Kirby criou os Eternos em 1976, ele fez mais do que criar uma nova coleção…

27/10/2021

Fã de Demon Slayer faz um adorável cosplay de Shinobu Kocho

Em Demon Slayer, os Demônios são criaturas terríveis. Eles se aproximam de suas presas durante…

27/10/2021

Artista brasileiro transforma Leonardo DiCaprio no Trunks de Dragon Ball e o resultado é incrível

Às vezes nos perguntamos se nossos artistas favoritos são fãs das séries que mais gostamos…

27/10/2021

Estes são momentos raros da infância de Itachi em Naruto que poucos sabem

Itachi Uchiha é um dos personagens mais bem construídos e desenvolvidos na série. Porém, poucas…

27/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.