O MCU apresentou apenas três dos maiores gênios da Marvel

MCU certamente não tem escassez de gênios – mas a franquia apenas arranhou a superfície quando se trata de introduzir personagens inteligentes.

Homem de Ferro e outros de seu tipo têm aparecido frequentemente na franquia, e suas contribuições geralmente resultam em invenções fantásticas. No entanto, o MCU ainda não mostrou os verdadeiros gênios do Universo Marvel – e mais importante, o que eles podem realmente realizar.

Talvez o feito mais notável de um dos gênios personagens do MCU seja também o primeiro: Tony Stark confeccionando o traje Mark I do Homem de Ferro enquanto estava em cativeiro de dentro de uma caverna.

Também temos T’Challa  e a Princesa Shuri, a principal cientista de Wakanda (e, portanto, indiscutivelmente, do mundo) que conseguiu quase separar Visão da Joia da Mente, sabendo muito pouco sobre qualquer uma delas. 

Mas é somente em Dark Ages #2 onde descobrimos o que os gênios do mundo são realmente capazes quando trabalham juntos. Na série Dark Ages, a civilização entrou em colapso depois que uma luta com o Unmaker deixou o planeta inteiro sem eletricidade. 

Em Wakanda – a nova capital do mundo – Shuri e T’Challa são assistidos por um grupo de teóricos e pesquisadores enquanto trabalham para trazer a luz de volta ao mundo. Mesmo sem dispositivos eletrônicos de qualquer tipo, eles ainda conseguem construir um mundo melhor a partir das cinzas do antigo. Mas nem mesmo eles se comparam às duas pessoas mais inteligentes da Terra: Reed Richards e Moon Girl.

Reed Richards é amplamente considerado um dos, senão o homem mais inteligente da Terra. Seu QI é superior a 250 e é um cientista omnidisciplinar. Enquanto isso, Moon Girl é considerada ainda mais inteligente embora tenha apenas 9 anos de idade.

Com a saída de Tony Stark, o cenário está montado para um novo lote de heróis inteligentes passar para a vanguarda da franquia.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.