Cinema

Conheça cada tipo conhecido de magia no MCU e a diferença entre elas

Assim como o MCU  abraçou seus paradigmas mais intergalácticos com Guardiões da Galáxia e Capitão Marvel, ele recentemente inscreveu firmemente suas runas em todas as coisas misteriosas com WandaVision e LokiDoutor Estranho no Multiverso da Loucura promete mergulhar ainda mais fundo na tradição mística do MCU e deixar o público fascinado.

Pensando nisso, separamos abaixo todos os tipos de magia do MCU – e como elas diferem.

Magia Asgardiana

A magia Asgardiana também pode ser descrita principalmente como tecnomancia e seus praticantes no MCU como tecnomantes.  É uma arte que mistura arcano e superciência, ou ciência tão avançada que parece mágica. 

Além dessas maravilhas, existem as relíquias como o martelo de Thor e a lâmina de Heimdall, embora a magia que os alimenta seja exclusiva de seus respectivos portadores. Da mesma forma, Frigga e seu filho adotivo Loki demonstraram facilidade com ilusões que parecem ser inatas.

Magia Do Caos

A capacidade de acessar energias místicas por meio do instinto reflexivo, sem a necessidade de componentes verbais ou somáticos, é o escopo da Magia do Caos e exclusivo para apenas uma pessoa no MCU: a Feiticeira Escarlate. 

Lançar azarações de probabilidade para alterar o futuro de maneira minuciosa e moldar a própria realidade em grande escala estão todas dentro de seu domínio místico.

A magia do caos não parece ser extrapolada de outras dimensões como é o caso da magia sobrenatural ou alimentada pela força de vida pessoal como na magia Asgardiana. É uma força própria com implicações cósmicas.

Magia Eldritch (Sobrenatural)

Na Terra, o Feiticeiro Supremo e seus acólitos praticam magia sobrenatural.

Aproveitando a energia de outras dimensões do MCU por meio de gesticulação e encantamento, os adeptos podem projetar suas almas no plano Astral, reprogramar células para curar ou ferir, conjurar escudos de proteção ou armas misteriosas e fazer uso de relíquias com aplicações específicas.

Magia da Dimensão Escura

Embora a magia Eldritch drene energia de outras dimensões, existem algumas realidades onde as energias são tão sujas ou ligadas a uma força da natureza tão poderosa que são proibidas de pastar com o toque metafísico. 

A Dimensão das Trevas é um desses lugares, lar da entidade atemporal conhecida como Dormammu. 

Usar essa magia significa criar um vínculo com Dormammu, aumentando o poder de uma pessoa muito além de suas capacidades anteriores. Aqueles que o arriscam podem usar seu poder para moldar as marés do tempo.

Magia Darkhold

O Darkhold é um livro de feitiços composto de matéria escura, contendo conhecimento infinito e criado no Inferno. Muito parecido com o contato com a Dimensão Escura, ele também tem uma influência corruptora.

As páginas são mutáveis, aparecendo em branco para alguns, mas para aqueles com habilidade, serão impressas em sua língua nativa, compartilhando segredos há muito procurados e o potencial para a destruição eterna.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto rejeitou uma aliada poderosa em capítulo mais recente de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations herdou um grande problema de Naruto: mulheres poderosas ficam em segundo…

30/11/2021

Artista imagina o visual de Sarada adolescente como Chunin e o resultado é incrível

Sarada Uchiha é uma das personagens titulares da série de Boruto: Naruto Next Generations de…

30/11/2021

Novo capítulo de Boruto revela o status do Karma de Boruto

O mais novo capítulo de Boruto: Naruto Next Generations revelou o novo controle que Boruto…

30/11/2021

Por que Trunks pode ser o personagem mais trágico de Dragon Ball

Dragon Ball Z conta com incríveis lutas, mas não baixa a guarda para tocar no…

30/11/2021

Dragon Ball: o que aconteceu com o Bastão Mágico do Goku?

Dragon Ball apresentou muitas mudanças importantes ao longo dos anos e elas inevitavelmente atingiram cada…

29/11/2021

My Hero Academia: cosplay de Camie encanta qualquer um

Camie Utsushimi é uma jovem que está treinando para se tornar uma heroína profissional em…

29/11/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.