Teoria: Os Dez Anéis foram criados por um Eterno no MCU

O lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis marca o início de uma nova era para o MCU. A cena dos créditos de Shang-Chi foca nos Dez Anéis em si, levantando a questão das origens dos itens místicos.

Várias teorias conectam os anéis ao multiverso, que o MCU agora está começando a explorar, mas uma nova teoria sugere que eles pertencem aos heróis do próximo filme: Os Eternos.

Os Dez Anéis foram criados por um Eterno?

Teoria: Os Dez Anéis foram criados por um Eterno no MCU

A teoria postada no Reddit postula a ideia de que Phastos é o criador dos Dez Anéis. Os Eternos são uma raça de seres sobre-humanos, geneticamente modificados pelos Celestiais – seres vastos e divinos encarregados de defender a humanidade.

Eles estiveram escondidos na Terra por cerca de 7.000 anos, o que significa que eles poderiam muito bem ter criado e perdido os anéis muito antes do pai de Shang-Chi, Wenwu, os encontrar por volta de 1.000 DC.

A equipe de Eternos do MCU é composta por dez membros, correspondendo ao número de anéis descobertos por Wenwu. Isso pode sugerir que originalmente os anéis não deveriam ser todos empunhados por um único usuário.

A cena do meio dos créditos revela que os Dez Anéis enviaram algum tipo de sinal quando Shang-Chi os usou, o que seria um um meio para os Eternos entrarem em contato uns com os outros – ou com seus criadores Celestiais. Nesse caso, a  cena de mid-créditos de Shang-Chi pode anunciar a vinda de uma vasta ameaça cósmica.

Se os Dez Anéis de fato forem revelados como um produto dos Eternos – ou de seus criadores – esses objetos poderosos podem se tornar uma parte integrante da nova era do MCU.

Leia também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.