7 momentos mais tristes do Universo Cinematográfico da Marvel

A maioria dos filmes do MCU são conhecidos por serem divertidos e cheios de ação, o que levou muitos fãs a se apegarem aos personagens e acompanharem seus desenvolvimentos ao longo dos anos.

Mas o MCU também está cheio de cenas tristes, seja uma separação trágica ou a morte de um personagem favorito. Dito isso, confira abaixo 7 momentos mais tristes do Universo Cinematográfico da Marvel.

A morte de Tony Stark

7 momentos mais tristes do Universo Cinematográfico da Marvel

O Homem de Ferro enfrentou a morte algumas vezes, principalmente no primeiro filme dos Vingadores. A morte de Tony no último filme dos Vingadores revisita seu sacrifício do primeiro filme, deixando claro que ele estava disposto a se sacrificar novamente.

Ele morreu quando usou a Manopla do Infinito de Thanos e trouxe todos que haviam desaparecido. Seu sacrifício foi especialmente significativo porque Tony muitas vezes fazia comentários não heróicos.

Quando Groot se sacrificou para salvar os Guardiões

Nos primeiros Guardiões da Galáxia, Groot era um adulto que muitas vezes carregava Rocket por aí. 

Após Ronin causar uma destruição maciça que esmagaria os Guardiões, Groot estendeu os braços em galhos protetores e envolveu seus companheiros. Como resultado, ele acabou sendo morto, o que também deu origem ao bebê Groot.

Sacrifício de Viúva Negra

A batalha contra Thanos teve grandes riscos, então era esperado que a equipe perdesse alguns heróis ao longo do caminho. A Viúva Negra se sacrificou para parar Thanos, mas ela teve que lutar contra o Gavião Arqueiro para fazer isso. Natasha é muito mais jovem que Clint e sua personagem tinha muito potencial.

A morte da Tia May

Em quase todas as versões do Homem-Aranha, Peter Parker perde seu tio Ben.

No MCU, tia May é chocantemente morta pelo Duende Verde. Antes que ela faleça, Peter Parker finalmente consegue o discurso “grande poder, grande responsabilidade”.

Doutor Estranho tentando salvar Christine

Em What If…?, Christine Palmer foi morta no acidente de carro que ela sobreviveu no MCU. Doutor Estranho então perdeu a cabeça na tentativa de salvá-la. Depois de vê-la morrer várias vezes, ele começou a enlouquecer, e esse certamente foi um dos episódios mais tristes da série do Disney Plus.

Quando o Homem-Aranha foi apagado

Em Vingadores: Guerra Infinita, o estalo de Thanos fez com que metade da população mundial virasse pó. 

Enquanto a maioria dos outros Vingadores não tinha ideia do que estava acontecendo, o senso aranha do Homem-Aranha fez com que Peter Parker suspeitasse de seu futuro destino. Durante seus momentos finais, ele segurou Tony Stark e chorou por não querer ir.

Peggy Carter pensou que Steve morreu

Em Capitão América: O Primeiro Vingador da Marvel, Steve Rogers derrotou o Caveira Vermelha e impediu que um avião cheio de toxinas mortais colidisse com as pessoas. Ao fazer isso, ele caiu no oceano e acabou ficando congelado no gelo por anos.

O fato de Rogers quase ter morrido foi heroicamente trágico, mas para tornar as coisas ainda mais tristes, ele estava falando com sua namorada Peggy Carter pelo rádio enquanto seu avião estava caindo.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.