Dragon Ball Super chegou e incluiu uma escala de poder que nunca tínhamos visto anteriormente em Dragon Ball Clássico e nem Dragon Ball Z. Tudo começou com os Deuses da Destruição, os seres responsáveis em equilibrar a balança universal destruindo coisas. Posteriormente veio os Anjos, mestres desses deuses e a criatura mais fortes do universo — Zeno-sama.
Mas o que chama a atenção nessa série não são eles, e sim uma criatura que aparenta ser fraca e incapaz, apelidada de Zeno. O cargo que Zeno ocupa no ranking divino está acima de tudo e de todos, sendo praticamente um deus.
E embora seja extraordinariamente poderoso, Zeno não apareceu tanto no mangá e no anime como deveria, levantando a questão: o quão bem você o conhece?
Como Dragon Ball é um anime baseado praticamente em lutas, teoricamente, o ser mais forte desse mundo teria que ser o lutador mais forte, certo? Contudo, isso não se aplica a Zeno.
Embora seja a criatura mais poderosa do multiverso, Zeno não tem nenhuma aptidão pra lutar ou se defender. Se levarmos em conta que ele sempre anda com seus dois guarda-costas, essa ideia fica mais aceitável.
Quando Zeno-sama testemunhou o torneio realizado por Bills e Champa, ele ficou fascinado com a ideia e resolveu criar seu próprio torneio particular, mas dessa vez envolvendo todos os universos. O pequeno rei disse: “Tive uma ideia muito boa. Que tal um torneio envolvendo todos os universo? Deveríamos tentar algum dia, não seria divertido?
Ao todo, existem 12 universos no mundo de Dragon Ball Super, mas antes existiam 18. Não se sabe o motivo exato pelo qual Zeno apagou os outros 6, mas é algo um tanto quanto amedrontador.
Na saga do Trunks do Futuro, quando Zamasu estava se tornando parte do Universo, Goku apertou um botão e chamou Zeno para o local de batalha. Goku pediu ao pequeno rei para acabar com a monstruosidade que estava no céu — Zamasu –, mas Zeno escolheu apagar o universo ao invés de apenas destruir o vilão.
Quando tudo acabou, Goku retornou àquele mundo destruído para levar o Zeno do futuro para o Zeno do presente. Ambos se tornaram amigos inseparáveis, ficando juntos praticamente todo o momento.
Existem seres incrivelmente fortes em Dragon Ball Super, como os Deuses da Destruição e os Anjos. Embora a série nunca tenha explorado 100% o poder dessas divindades, acredita-se que até mesmo eles tenham um certo tipo de limitação.
Por outro lado, o Rei de Tudo, o Omni King ou o Governante de Todos os Universos — Zeno-sama — não tem esse mesmo limite. Seu poder é infinito e absoluto, portanto ninguém pode interferir se ele quiser destruir um, dois, ou até mesmo todos os universos de uma só vez.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…