Anime

Afinal, qual a diferença do Yin e Yang em Naruto?

Naruto é um universo repleto de poderes fantásticos capazes de destruir ou criar algo a partir do zero. Enquanto as transformações da natureza são nada mais nada menos que a conversão do chakra em algum elemento específico, a compreensão do Yin e Yang pode ser um pouco mais difícil que isso em Naruto. 

Primeiramente, explicaremos um pouco sobre as transformações da natureza que existem no mundo de Naruto. De maneira idêntica ao mundo real, Naruto possui 5 elementos da natureza: fogo, água, vento, raio e terra. 

A transformação da natureza visa mudar a forma base do chakra do ninja a fim de criar um destes 5 elementos acima. Uma vez com o chakra moldado, o ninja consegue criar várias técnicas ninjas com base no elemento escolhido para atacar ou se defender. 

Diferença entre o Yin e Yang em Naruto

A Liberação de Yin baseia-se nas energias mentais e serve principalmente para criar formas do nada. Um bom exemplo da Liberação de Yin é o jutsu das sombras que os Nara usam, que não tem uma forma própria e pode ser criado a partir do nada. 

A Liberação de Yang tem basicamente o mesmo conceito que a de Yin, mas sua função primordial é dar vida a algo já existente. Pode usar como exemplo aqui os Akimichi, que são capazes de expandir o próprio corpo para criar diversos ataques. 

Por fim, além da Liberação de Yin e Yang, também temos a Yin-Yang, a junção das duas. Essa combinação permite que o usuário consiga criar formas do nada e dar vida a essa forma. 

Foi com esse poder em conjunto que Hagoromo, o Sábios dos Seis Caminhos, separou o poder imenso do Dez-Caudas e criou todas as 9 bijuus. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto utilizou tal poder para criar um olho para Kakashi Hatake, que havia perdido o dele para Madara Uchiha.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz