Afinal, Akatsuki ou Kara? Qual é a melhor organização maligna do universo de Naruto? Confira as características de cada um. Fica por sua conta decidir a melhor!
A Akatsuki é a peça principal que desenvolve os acontecimentos de Naruto Shippuden, sendo responsável por capturar as Bijuus — Bestas com Cauda– e ser detentora dos criminosos mais fortes já mostrados.
Já em Boruto, temos a Kara, uma organização similar a Akatsuki, porém com outros fins. Se colocarmos uma contra a outra, é difícil dizer qual a melhor, pois cada uma possui uma particularidade única que as tornam poderosas.
Quando falamos na organização mais forte de Naruto, sem dúvidas a Akatsuki fica em primeiro lugar com seus nukenins diversificados. Praticamente todos eles são ninjas que fizeram alguma desgraça em sua terra natal, no qual encontraram refúgio no grupo para executarem suas crueldades sem serem punidos.
Enquanto os membros da Akatsuki não têm medo de revelar sua identidade, os da Kara são mais “espiões” que agentes do caos. Como consequência, eles conseguem levar mais informações à organização sendo espiões do que membros propriamente ditos da Kara.
Se existisse alguma organização tão poderosa como a Akatsuki, é claro que as forças de todos os países tentariam encontrá-la e imobilizá-la. Em Naruto, localizar um membro dessa organização criminosa é algo extremamente difícil, uma vez que eles estão em constantes missões em vários países.
Mesmo que a Akatsuki tivesse ninjas incrivelmente poderosos, sua quantidade era pequena em relação a Kara. Enquanto a Akatsuki mandava seus membros em grupos de dois para a realização de missões, a Kara conta com inúmeras pessoas em todo o globo para cumprir seus propósitos.
Além disso, a maioria dessas pessoas — ao contrário da Akatsuki — não usam nenhuma vestimenta que os liguem à organização, facilitando o trabalho e a espionagem.
O primeiro e único líder da Kara é Isshiki Otsutsuki, cujo seu objetivo primordial é encontrar um corpo compatível para parasitar e recriar a Árvore Divina. Do mesmo modo, temos a Akatsuki, uma organização que já passou por várias mãos mas não mudou sua ideologia de trazer a verdadeira paz ao mundo ninja.
Pode soar como ironia, mas o grupo que tanto causou estragos em Naruto Shippuden não era totalmente mal. Tantas guerras e dores modificaram a perspectiva de paz dos líderes, e portanto eles tentaram fazer o que acharam correto.
Eles possuírem um visual legal não quer dizer que as nuvens vermelhas da Akatsuki ficou obsoleta, apenas reforça a quantidade de cores atribuídas ao grupo. As cores predominantes da Akatsuki é o vermelho e preto, enquanto dos vilões executivos da Kara, toda a paleta.
Ademais, os designs de cada personagem atribuem a cada um deles um empoderamento exclusivo e, como consequência, deixam o grupo com um aspecto forte e perigoso.
As ações da Akatsuki vieram à tona em Naruto Shippuden, mas eles já estavam agindo muito antes disso. Apesar do Clássico nunca ter comentado a fundo sobre o grupo, seus planos para a dominação mundial já estavam em execução. Essa demora fez com que a organização evoluísse no quesito poder e ficasse mundialmente reconhecida pelos seus atos.
Como dissemos anteriormente, a Kara não é um grupo pequeno igual a Akatsuki, e sim um grupo que conta com uma grande quantidade de membros. A estrutura da organização é dividida entre os membros Externos e Internos, onde os Externos saem para o mundo para cumprir as missões e os Internos são responsáveis pelo planejamentos dos objetivos.
Através da alteração da escritura da Tabuleta de Pedra dos Uchihas, o Zetsu Negro conseguiu pôr seu plano de ressuscitar Kaguya em ação. Usando Madara como seu fantoche, Zetsu conseguiu manipular o Uchiha para que ele se tornasse o Jinchuuriki do Juubi e executasse o Plano do Olho da Lua para trazer à deusa progenitora do chakra em Naruto.
O que mais coloca a organização Kara no pódio é a sua extensão por todo o globo. Existem diversos agentes atuando em todo o mundo shinobi a fim de favorecer à organização, alguns até mesmo em cargos importantes. Além disso, grande parte de sua riqueza vem diretamente de sua paciência e duplicidade.
A Akatsuki pode ser forte, mas o que causou sua ruína foi o fato deles não possuírem um grande exército. Eles focaram em recrutar apenas os mais poderosos na ideia de que eles poderiam cumprir os objetivos com êxito.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…