Anime

Attack on Titan: Tudo que você precisa saber sobre o Titã Fundador

Compartilhar

O Titã Fundador é uma divindade dentro da história de Attack on Titan por ser o titã primordial e ter o poder capaz de destruir o mundo. Toda a sua história começou com Ymir Fritz e mantiveram o seu poder guardado por milhares de anos até chegar em Eren.

O primeiro titã

Ymir Fritz foi a primeira portadora do Titã Fundador e o Rei Fritz ordenou que suas filhas, Maria, Rose, e Sina, passassem esse poder adiante pela glória de Eldia. Então, os Eldianos se tornaram conhecidos como os Súditos de Ymir por serem os únicos capazes de se transformarem em titãs.

Conforme a tradição de Ymir era mantida, inúmeros Eldianos começaram a se transformar em titãs e alguns deles foram criados para virarem portadores dos nove titãs originais. Entretanto, apenas os descendentes da família real eram capazes de usar o poder do Titã Fundador.

Voto da Renúncia à Guerra

Foto: MAPPA

Para criar o “paraíso” dentro das muralhas e pagar pelos pecados dos Eldianos, Karl Fritz, o 145º Rei de Eldia, criou o voto da “Renúncia à Guerra”, que foi passado aos seus sucessores. Todos os sucessores tinham a personalidade controlada pelo antigo rei para que a sua vontade fosse mantida, mas isso acabou quando Grisha Yeager roubou o poder do Titã Fundador.

Grisha roubou o poder do Titã Fundador sob a influência de Eren, que planejava quebrar a Renúncia à Guerra do Rei Fritz para controlar os Titãs Colossais dentro das muralhas da Ilha Paradis. Embora ele não tivesse o sangue real, o apelo de Eren em cima de Ymir conseguiu dar um fim ao controle da família Fritz. Assim, ele obteve o poder do Titã Fundador e assumiu uma nova transformação para liderar os Colossais.

Relacionados:

O anime completo de Attack on Titan está disponível na Crunchyroll. A próxima parte da ultima temporada do anime estreia em março.

Modificado em 25/01/2023 09:20

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br