Anime

Como a pior adaptação de anime de todos os tempos foi uma vitória para Dragon Ball

Compartilhar

Dragon Ball é certamente uma das maiores obras shonen já criadas. No entanto, uma adaptação live-action conhecida como Dragonball: Evolution não fez jus algum à obra lendária de Akira Toriyama. Apesar de sua má reputação entre a comunidade, a verdade é que o filme apresentou um ator talentoso à amada franquia de anime: James Marsters.

Antes de interpretar um vilão popular em Dragon Ball Super, Marsters interpretou uma terrível versão de Piccolo em Dragonball: Evolution. Infelizmente, esta versão do Namekuseijin foi muito bem mal feita no filme, o que deixou os fãs da franquia decepcionados.

No entanto, anos depois, a franquia Dragon Ball voltou com tudo graças ao filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Super. Foi neste último que Marsters interpretou um vilão que se tornou extremamente popular: Zamasu.

Como um aprendiz do Supremo Kaioshin, Zamasu foi retratado como um ser que desprezava os seres mortais e almejava tornar-se o líder supremo do universo. Devido à sua mentalidade sombria e comportamento calmo, Zamasu foi considerado um dos melhores vilões de todos os tempos em Dragon Ball.

Entretanto, a melhor parte da interpretação de Marsters foi a voz robótica e calma que o mesmo deu ao personagem na dublagem americana, que foi uma versão muito mais adequada do que ele fez com Piccolo em Dragonball: Evolution.

Na verdade, se pararmos para analisar, Zamaro e Piccolo até que são iguais em alguns aspectos: cor de pele semelhante e laços com uma versão antagônica de Goku. Essa “redenção” para o ator James até resultou a clássica virada de Piccolo para o heroísmo na série, mesmo que Marsters tenha interpretado um vilão diferente.

Por fim, James Marsters começou sua jornada em Dragon Ball como um dublador mal recebido e se redimiu como um interpretando o vilão mais popular anos depois. Sua interpretação de Zamasu foi muito elogiada e contrastou fortemente com sua tentativa anterior como Piccolo em Dragonball: Evolution. No final, Marsters encontrou um lugar no coração dos fãs de Dragon Ball Super, apesar de suas falhas iniciais na adaptação em live-action.

Modificado em 04/05/2023 06:12

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball