Anime

Dragon Ball: coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Compartilhar

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar a terra. Posteriormente, na saga Freeza, ele passou de vilão para um herói e começou a conquistar os fãs. Mesmo que tenha constituído uma família e criado laços, o orgulho ainda estava no coração de Vegeta, impossibilitando que o guerreiro seguisse em frente sabendo que era inferior a Goku.

Suas ações chegaram até mesmo a fazer o público se questionar sobre sua lealdade com Goku e os outros guerreiros Z, uma vez que Vegeta se deixou levar por seu lado obscuro na transformação do Majin Vegeta. Apesar disso, ele é alvo de meme os internautas, seja por achar-se superior ao protagonista, ou por aquela citação memorável: “É mais de 8000 mil!”.

Contudo, isso é conhecimento superficial, fácil de achar. Hoje separamos 5 curiosidades sobre o Saiyajin mais orgulhoso que até os fãs mais observadores desconheciam.

1 – Era para ele aparecer apenas em um arco:

Por incrível que pareça, Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, não é um dos maiores fãs de Vegeta. Inicialmente, o personagem devia ser uma figura passageira, mas Toriyama achou que trazer ele mais vezes poderia ser útil. Bem, isso foi ótimo, afinal, Vegeta é o rival de Goku e um dos mais queridos da obra.

2 – Ele consegue sobreviver no espaço:

Os Saiyajins não podem sobreviver no espaço, o próprio Freeza joga na cara de Goku isso na luta em Namekusei. Contudo, Vegeta e Nappa conseguem inverter isso e ficar por longos períodos sem respirar. Embora isso não seja explicado, vale lembrar que os Saiyajins são raças de guerreiro predeterminados a aguentar todo o tipo de ambiente. Em outras palavras, seus pulmões são verdadeiras máquinas que conservam o oxigênio.

3 – Ele não sabe nada sobre seu próprio cabelo:

“O cabelo de um Saiyajin puro não muda desde o dia em que ele nasce”, essas são as palavras que Vegeta diz após passar 1 ano na Sala do Tempo. Embora isso seja uma meia verdade, uma vez que o cabelo de Goku nunca mudou, no especial TV Bardock – O Pai de Goku, o cabelo de Vegeta aparece com algumas pontas em sua testa.

Isso dá a entender que, mesmo que o cabelo de um Saiyajin não cresça nem um centímetro a mais desde seu nascimento, ele pode cair na velhice. Os Saiyajins é uma raça que não envelhece fácil, mas em torno de seus 50 anos, algumas marcas e consequências da terceira idade vêm à tona.

4 – Um comediante japonês ‘vira’ o Vegeta:

Dragon Ball foi um “vírus” criado há mais de 30 anos e ainda está afincado na cultura moderna. No Japão, ele é tão importante para a população que a nação reconheceu um dia oficial para a obra, o Dia do Goku. Além disso, diversas pessoas ganham a vida com peças teatrais, pinturas artísticas e até mesmo com as famosas comédias.

Estamos familiarizados com a comédia stand-up, onde um ator, geralmente em pé (como a tradução sugere), ironiza acontecimentos do cotidiano ou de sua vida pessoal. A tendência do humor de DB começou com o R Fujimoto, sendo melhor representado por este vídeo, que é uma coisa bem inusitada, mas também bem interessante.

Os atores do vídeo são conhecidos como Dragon Ball Comedians. Tudo começou quando R Fujimoto subiu ao palco personificando o Princípe Vegeta e ganhando o reconhecimento dos fãs. Posteriormente, uma equipe foi originada com os demais comediantes, Freeza, Cell, Piccolo e por aí vai… O grupo se reúne regularmente para apresentações humorísticas e faz o maior sucesso no Japão.

5 – Vegeta não é um príncipe, mas sim um rei:

Vegeta não perde uma única oportunidade de falar que ele é o princípe dos Saiyajins e blá, blá, blá. Entretanto, e se eu falar para você que ele é o rei ao invés do princípe, acredita? Bem, antes do planeta Vegeta ser destruído por Freeza, o pai de Vegeta morre para as mãos do vilão. Isso, teoricamente, tornou Vegeta o Rei dos Saiyajins por alguns minutos antes dos “fogos de artifício”.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT.

Modificado em 12/06/2024 10:09

Tags: dragon ball