Anime

Dragon Ball: Goten é a reencarnação de Goku, entenda a teoria

Compartilhar

Apesar de afirmar que nunca beijou sua esposa, Goku de certa forma teve dois filhos: Gohan e Goten. Gohan nasce na migração de Dragon Ball para Dragon Ball Z, enquanto Goten veio ao mundo após a saga Cell. Mas e seu falar para você que Goten é a reencarnação de Goku, acredita? Bem, vamos lá!

Goten, a reencarnação do guerreiro Z mais forte!

Goku não foi uma figura paterna que estava presente durante a infância de Goten. Na verdade, ele só foi saber mesmo que tinha um filho após ser ressuscitado pela Vovó Uranai e descobrir que Goten era seu filho caçula. No entanto, uma teoria sugere que Goten seja a reencarnação do mais forte guerreiro Z.

Sabemos que Goten é a cópia de Goku, nem tem muito o que falar. Nem Gohan herdou tantas características físicas de seu pai como seu irmão. Além disso, o fato de Goten ter nascido algum tempo após Goku ser morto na explosão de Cell é um pouco intrigante, não acha?

Eles são tão parecidos que até os personagens da própria obra questionaram a semelhança. Goku, por sua vez, chegou a falar que era um “pequeno eu” escondido atrás de Chi-Chi no Torneio Mundial de Artes Marciais. Tirando a aparência, Goten também se assemelha e muito com seu pai na personalidade. Curiosamente, Goten significa “despertar para o céu”, o que sugere uma ligação com Goku no outro mundo e seu filho na Terra.

Outro fator que comprova que Goten é a reencarnação de Goku é a própria Chi-Chi. Sabemos que ela nunca gostou que Gohan fosse um guerreiro. Ela tentou ao máximo afastá-lo desse mundo, mas treina Goten para virar um Super Saiyajin. Isso levanta outra questão importante: Será que Chi-Chi sabe que Goten é a reencarnação de seu marido? Ou melhor, será que ela sabe dos planos que Goten terá no futuro?

Apesar de não ser confirmado por fontes oficiais, seria divertido se essa informação estivesse correta e, assim como Boruto, Goten passasse o legado de seu pai adiante.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super podem ser conferidos na Crunchyroll.

Modificado em 12/06/2024 10:09

Tags: dragon ball