Anime

Dragon Ball GT resolveu um grande “problema” do Piccolo

Piccolo, que agora certamente é conhecido como um grande herói no universo de Dragon Ball, teve um começo como vilão e conquistou um título que só foi justificado em Dragon Ball GT.

No início da série, Piccolo era o malévolo Rei Piccolo, conhecido por trazer caos ao mundo de Dragon Ball. Acreditava-se que ele era um demônio, já que surgiu do mal expulso do corpo de Kami, que se tornou o deus protetor do planeta da Terra.

No episódio 45 de Dragon Ball GT, Goku e Piccolo ficaram presos no inferno e precisaram encontrar um caminho de volta para a Terra. Piccolo, então, sacrificou sua alma para ajudar Goku e salvar o planeta, mas decidiu treinar enquanto estivesse no inferno. Por conta disso, ele se tornou o lutador mais forte do lugar, superando até mesmo que os demônios que cuidavam do lugar. Com essa nova posição no universo de Dragon Ball GT, Piccolo finalmente justificou o seu título original.

Reprodução: Toei Animation

No universo de Dragon Ball, o inferno é comandado por burocratas que são, tecnicamente, demônios, mas estão apenas fazendo seu trabalho. Cada burocrata tem um nível de poder, e os vilões que os Guerreiros Z matam podem treinar na vida após a morte para se tornarem ainda mais fortes que as entidades do lugar.

Piccolo, no entanto, após se tornar incrivelmente forte no inferno de Dragon Ball GT, começou a ajudar os governantes do lugar a controlarem esses vilões rebeldes. Pode-se dizer que Piccolo se tornou um inspetor do inferno, ajudando a manter a ordem do local.

Por fim, embora Piccolo tenha sido apresentado como um vilão, ele se tornou um grande herói. Seu título original de Rei Piccolo foi justificado em Dragon Ball GT, quando ele se tornou o lutador mais forte do inferno, ajudando os demônios a manter a ordem e a justiça no lugar.

Confira também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz