Anime

Dragon Ball já tem tudo o que precisa para ganhar um live action decente; entenda

Compartilhar

O filme de Dragon Ball: Evolution é visto pelos fãs como um grande fracasso na tentativa de fazer uma adaptação em live-action de Dragon Ball. Mas, com o grande avanço tecnológico de Hollywood, agora Dragon Ball tem tudo o que é preciso para ganhar uma franquia decente de live-action.

Dragon Ball pode ter grandes efeitos visuais com a atual tecnologia VFX e CGI

Os efeitos visuais de hoje em dia seriam mais do capazes de recriar as explosões de energia e transformações de Dragon Ball para uma versão mais realista. Personagens alienígenas como Piccolo e Freeza ou cenários como o planeta Namekusei também podem ser reproduzidos com o CGI atual.

Podemos ter uma ideia de como poderia ser o ambiente visual de Dragon Ball através de outros filmes. A luta área de Superman e General Zod no Homem de Aço se assemelha muito às lutas dos Guerreiros Z. O poder da Capitã Marvel parece um Super Saiyajin real. E as terras alienígenas de Avatar e Star Wars são amostras de como o universo de Dragon Ball pode ser retratado.

Dragon Ball tem potencial para ser uma franquia longa

Dragon Ball tem material suficiente para fazer uma franquia múltipla entre filmes e séries. A primeira história pode ser dividida em dois filmes para adaptar as batalhas de Goku contra Red Ribbon e Piccolo. Em seguida, cada saga de Dragon Ball Z pode ter o seu próprio filme também.

Histórias paralelas como a de Bardock e do Trunks do Futuro poderiam ganhar filmes derivados nesse meio para a franquia ter spin-offs futuramente. Dependendo dos resultados das produções, talvez fosse possível até incluir Dragon Ball Super em um filme.

Dragon Ball pode ter grandes cenas de ação e luta

O filme de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra como as coreografias de luta podem ser utilizadas com efeitos visuais para criar grandes cenas de ação. Essa é uma forma perfeita de criar lutas de artes marciais e combate corpo a corpo no estilo de Dragon Ball.

No entanto, nessas cenas de ação, não poderia faltar as explosões de energia, super velocidade, vôo e os poderes especiais dos personagens. Se a coreografia de luta incluir tudo isso e for bem feita, as cenas de ação de Dragon Ball podem ter um resultado excelente em um live-action.

Hollywood sempre tenta se inovar

O cinema, as plataformas de streamings e toda mídia audiovisual procuram inovações para se expandirem e aumentarem suas audiências. Se live-actions de animes virarem uma grande tendência cinematográfica, Hollywood pode fazer um bom investimento para impulsionar uma franquia como Dragon Ball.

Live-actions de anime não costumam ter uma boa recepção devido ao fracasso de Dragon Ball: Evolution, Death Note e Cowboy Bebop. Contudo, não é impossível para um anime ganhar uma boa adaptação em live-action se utilizarem bem o material original e investirem um bom orçamento. O sucesso de Dragon Ball poderia até abrir portas para outros animes ganharem live-actions decentes.

Hollywood abre espaço para a diversidade de Dragon Ball

Embora o live-action de Dragon Ball fosse adaptado por Hollywood, não existe mais a necessidade de todos os atores do filme serem apenas americanos brancos. Portanto, o elenco de Dragon Ball pode ser composto por atores orientais para dar vida a Goku, Vegeta e os outros personagens.

O live-action também tem a possibilidade de trabalhar em alterações para adaptar a história original. Desse modo, o filme de Dragon Ball pode ter algumas melhorias como dar mais destaque às personagens femininas.

Confira também:

 

Modificado em 08/02/2023 08:53

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br