Anime

Dragon Ball: os 5 melhores episódios que não são canônicos

Compartilhar

Dragon Ball, assim como em qualquer outra obra, possui uma boa quantidade de episódios filler, os famosos preenchimentos. Geralmente todo esse conteúdo é rico em histórias e personagens que não estão dentro do cânone mas são bons o suficiente para estar.

Além disso, também temos Dragon Ball GT, o famoso spin-off ou história paralela de Dragon Ball que também contém um certo conteúdo interessante.

Dragon Ball Super recentemente introduziu dois personagens filler: Broly e Gogeta. Mas quais outros personagens, episódios ou filmes poderiam se tornar canônicos?

5 – Ira do Dragão

Tapion foi um guerreiro que apareceu em apenas um filme mas fez seu nome, se tornando tão favorito como Broly. Esse episódio foca na história de fundo do personagem e um dos motivos de seu sucesso é simplesmente por conta do seu caráter. Além disso, aqui também é oferecida uma explicação de como Trunks conseguiu sua espada.

4 – Torneio do outro Mundo

No mundo dos filler, Paikuhan é um dos adversários mais fortes que Goku já enfrentou. O personagem faz parte de uma mini-saga de um torneio do outro mundo que funcionou como uma forma de mostrar os poderes de Goku antes de mandá-lo de volta para a Terra.

3 – A Decisão de Piccolo

A maioria dos episódios de Dragon Ball GT são decepcionantes e por essa razão a série teve apenas 64 episódios. Entretanto, o show também conseguiu oferecer alguns episódios extraordinariamente memoráveis que sem dúvida poderiam estar no cânone.

Em um deles, Piccolo, um dos personagens preferidos dos fãs, decide se sacrificar para impedir que as Esferas do Dragão Negras fossem usadas de novo. É um fim trágico de quebrar o coração de qualquer um.

2 – A Encomenda de Goku

Esse, certamente, é um dos filler mais populares de Dragon Ball. Após uma explosão de raiva, Chichi ordena que Goku e Piccolo tirem carteira de habilitação. É impossível esquecer o visual radical de Piccolo, que usava boné pra trás!

1 – Até nos encontrarmos de novo…!

Como dito anteriormente, Dragon Ball GT possui alguns episódios lendários. Esse é um deles. Após a Terra ser salva, Shenlong revela que as Esferas faziam mais mal do que o bem e o mesmo servia para o Goku. Por essa razão, Goku decidiu que iria embora para sempre enquanto, de algum lugar distante, estaria protegendo seus amigos. As despedidas neste episódio são o foco e uma das melhores do encerramento do anime.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 10/06/2024 12:47

Tags: dragon ball