Anime

Dragon Ball: os 5 vilões mais perigosos que Goku já poupou

Compartilhar

Apesar de ser um dos guerreiros mais fortes, Goku é um homem de bastante coração e mostrou misericórdia em diversas ocasiões. Ele é o total oposto de Vegeta, seu amigo e rival. No entanto, sua bondade às vezes fizeram com que ele fosse passado para trás e caísse em maus bocados, mas todos foram resolvidos pelos Guerreiro Z da melhor forma possível.

Hoje separaremos algumas lutas nas quais Goku venceu, porém, resolveu poupar seus inimigos da morte. Todas elas beneficiaram o Saiyajin de certa forma, ou seja, foi uma boa decisão!

5 – Piccolo no 23° torneio mundial de artes marciais:

O rei Piccolo era uma figura ameaçadora que queria a destruição da terra. Goku não tinha opções a não ser matá-lo, mas antes de morrer, o rei Piccolo regurgita um ovo de sua boca, originando seu filho, Piccolo. Piccolo é um dos mais próximos de Goku, mas ele já lutou contra o protagonista e saiu perdendo.

Quando se encontraram no 23° torneio mundial de artes marciais, Piccolo perdeu para Goku. Embora a luta tenha sido bastante acirrada, o protagonista saiu na vitória e, como sempre, deixou seu inimigo viver. Mal sabia Goku que essa foi uma das melhores decisões de sua vida…

4 – Vegeta, seu grande rival:

Vegeta se mostrou um dos personagens mais cruéis apresentados inicialmente. Após seu parceiro, Nappa, perder para Goku, Vegeta não hesitou em matá-lo, acabando assim com um dos poucos sobreviventes Saiyajins. Ninguém poderia culpar Kuririn caso quisesse a morte de Vegeta, afinal, ele causou bastante destruição. Contudo, isso não aconteceu, e mais uma vez Goku deixou um inimigo viver. Posteriormente, Vegeta se tornaria seu maior rival e uma peça fundamental para a proteção dos terrestres.

3 – Broly que luta para controlar seu poder:

Broly é um Saiyajin de bom coração que não fazia ideia de como controlar sua incrível força. Quando Cheelai o salvou de ser morto por Gogeta (fusão de Goku e Vegeta a partir da dança metamoru), Goku retorna ao local e dá algumas Sementes dos Deuses para Broly. Ter Broly por perto poderá empurrar ainda mais Goku, e além disso, ele pode se mostrar útil como um possível aliado em situações de conflito.

2 – Gangue do Imperador Pilaf:

A gangue composta por Pilaf, Mai e Shu causaram muitos problemas, tanto que foram eles que ressuscitaram o Rei Piccolo. Se Goku tivesse acabado com eles em Dragon Ball, a série perderia um de seu momentos cômicos. Além disso, o Trunks do futuro teria perdido Mai, que foi uma das líderes da humanidade na luta contra Goku Black.

1 – Majin Boo após lutar com Kid Buu:

Com a queda do Kid Buu, sobrou apenas Majin Boo para ser derrotado. Como sempre, Vegeta queria eliminar a ameaça logo, mas Goku ficou oposto a decisão e resolveu dar uma chance a Boo, alegando que se ele saísse da linha, os Saiyajins seriam forte o suficiente para derrotá-lo.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 10/06/2024 12:47

Tags: dragon ball