O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super terminou com uma frase um tanto quanto confusa para muitos fãs. Mas se analisarmos bem, ela é mais simples do que se parece.
Quando Goku e Vegeta entraram para a Patrulha Galática, no capítulo 43 do mangá, eles receberam o uniforme com a logo da equipe.
A partir desse momento eles se tornaram uma dupla galática para enfrentar a nova ameaça, Moro, e manter a ordem na galáxia. Aliás, isso é reforçado pelo próprio Goku no início do capítulo 64, onde ele diz que naquele momento era um patrulheiro e que protegeria o universo.
É provável que ninguém lembre agora, mas na verdade não é a primeira vez que Goku diz que lutaria como um terráqueo. Durante o arco de Cell, em Dragon Ball Z, o Saiyajin treina na Sala do Templo com a armadura clássica de sua raça que Bulma reproduziu a partir da de Vegeta.
No entanto, quando o seu treinamento é concluído, ele prefere vestir seu uniforme clássico ao invés da armadura dos Saiyajin e em seguida diz “Eu quero lutar como um terráqueo“.
Embora Goku seja da raça Saiyajin, ele cresceu no Planeta Terra. Esse lugar é o seu lar e ele fará de tudo para protegê-lo. Se levarmos em conta também que uma das últimas tentativas de Moro foi devorar o planeta, é totalmente plausível que Goku apenas quis representar e enaltecer a Terra, lutar em nome dela e não da patrulha galática. Coisa que ele já fez anteriormente.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…