Anime

Dragon Ball Z: Entenda como a saga Majin Boo poderia ter sido melhor com apenas 4 mudanças

A saga Majin Boo foi a última saga do mangá de Dragon Ball e o anime de Dragon Ball Z.  Essa saga apresenta momentos icônicos como o Super Saiyajin 3, as fusões de Gotenks e Vegetto, mas também tem algumas falhas em seu processo. Embora seja uma das sagas mais memoráveis da franquia de Akira Toriyama, a saga Majin Boo tem pontos que poderiam ser melhores.

O ritmo desenfreado

A saga Majin Boo tem problemas de ritmo na sua execução das batalhas entre o vilão principal e os outros personagens. Ocorrem muitas pausas desnecessárias durante as lutas do Torneio de Artes Marciais e no momento em que Goku e seus amigos entram na base de Babidi. O momento se intensifica quando Majin Boo finalmente desperta, mas o ritmo da série se prejudica novamente quando acontece a fusão.

Por exemplo, Gotenks gastava tempo constantemente apenas para se exibir e perdia a oportunidade de derrotar Majin Boo. Como resultado, ele acabou sendo derrotado na luta e baixou a sua guarda várias vezes. Cortar cenas desnecessárias da saga talvez poderia tornar o seu ritmo melhor para desenvolver as lutas de forma mais direta e sem enrolação. 

Gohan assumir o protagonismo

Na saga Cell, Gohan cresceu como um personagem promissor e assumiu o protagonismo ao derrotar o vilão principal no auge de sua força. Contudo, na Saga Majin Boo, Gohan foi rebaixado ao papel de personagem secundário, enquanto Goku e Vegeta assumiram o centro da batalha novamente. 

Gohan teria finalmente assumido o papel de protagonista no lugar de seu pai se tivesse desempenhado um papel mais central na luta final. Dessa forma, seu crescimento já estaria completo e ele estaria pronto para assumir o legado que o seu pai deixou para ele na luta contra Cell. Tudo isso foi deixado de lado para Goku voltar como protagonista.

Dar mais motivação para Majin Boo

Diferente dos outros vilões de Dragon Ball Z, Majin Buu não é uma ameaça tão interessante quando se nota que ele não tem nenhuma motivação para agir. A princípio, ele chama a atenção por ter uma aparência e corpo completamente diferente dos vilões anteriores. Ele é um personagem intrigante devido ao seu corpo elástico e magia de transformar os outros em chocolate. 

Mas, através de uma visão mais profunda, ele vira um vilão menos interessante porque não tem ambições ou motivos para se explicar. Fornecer para ele um motivo mais claro ao invés de apenas uma vontade de destruir sem motivos poderia torná-lo um vilão mais interessante como os outros.  

Escala de poder

Na Saga Majin Buu, personagens secundários como Tenshinhan, Kuririn e Piccolo se tornam praticamente inúteis nas lutas. Apenas Goku, Vegeta, Gohan e Gotenks são fortes o bastante devido às transformações de Super Saiyajin. O aumento drástico de poder torna difícil para outros personagens fazerem algo para ajudar além de assistir as lutas.

Claramente Goku e os saiyajins precisam ser os mais fortes já que são os destaques principais, mas também seria interessante ver os outros personagens terem participações nas lutas. Isso poderia acontecer caso houvesse uma limitação na escala de poder para os secundários poderem enfrentar Majin Boo e seus aliados.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br