Anime

Goku e Vegeta podem se unir a Granola nos próximos capítulos de Dragon Ball Super

Compartilhar

Os últimos capítulos do mangá de Dragon Ball Super colocaram Goku e Vegeta em uma posição desfavorável. Influenciados pelo grupo “The Heeters”, estes dois Saiyajins foram enviados a um planeta chamado Cereal para combater Granola, um vilão desconhecido. 

Chegando lá, Goku e Vegeta descobrem que Granola, o vilão com quem eles iriam lutar, ansiava por vingança contra os Saiyajins e Freeza, pois foram eles que, no passado, haviam destruído seu planeta.

Por ter usado o poder das Esferas do Dragão de seu planeta para se tornar o “guerreiro mais forte do universo”, Granola subjugou Goku com muita facilidade. Vegeta estava se saindo muito mal contra Granola, mas após despertar a Obstinação Superior, sua nova transformação, as coisas começaram a mudar.

Vegeta conseguiu controlar o fluxo da luta por um breve momento, porém, novamente, Granola assumiu a liderança. O capítulo 75 apresentou o vilão triunfando, mas todos nós sabemos que o mundo de Dragon Ball não favorece o antagonista por muito tempo. Isso porque, em todas as antigas lutas, o vilão sempre perdeu para o herói. 

Apesar de Granola ser o atual vilão do momento, pistas indicam que ele não será o principal “boss” de seu arco. Originalmente, a gangue Heeter contratou Granola para que ele fosse seu caçador de recompensas, mas tudo mudou quando Cereajin se tornou o “guerreiro mais forte do universo”.

Granola, então, ao invés de cumprir com sua parte do acordo, coagiu os Heeters para que eles influenciassem Goku e Vegeta a irem ao planeta Cereal.

Apesar de terem ajudado Granola nisso, os Heeter sabem que o caçador de recompensas ficou muito perigoso desde que fez o pedido às Esferas do Dragão e, por esse motivo, também estão procurando pelas orbes mágicas. É possível que eles queiram fazer o mesmo pedido que Granola fez para fortalecer Gas, o líder da gangue e também o lutador mais forte dela. 

Durante a luta, na tentativa de suprimir a sede de sangue de Granola, Vegeta revela ao caçador de recompensas que Freeza destruiu seu planeta. Essa informação não fez Granola se tornar um herói, mas fez Oatmeal, a inteligência artificial do caçador de recompensas, pronunciar suas preocupações. 

Apesar da I.A ter tentado convencer Granola a desistir do plano, o Cerealjin não deu ouvidos às palavras de Oatmeal. Ele o retirou do seu capacete, a fim de evitar uma possível influência. 

Não sabemos o que acontecerá nos próximos capítulos do mangá de DBS, afinal, tudo está bem instável. Embora ainda nada esteja claro, é possível que Goku e Vegeta tentem, de alguma maneira, convencer Granola a abandonar sua fúria. O Cerealjin perderia seu propósito de vida, mas ele poderia ser um aliado crucial na luta contra Gas, o possível chefão da saga. 

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, porém o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Modificado em 30/08/2021 17:46

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz