Anime

3 vezes que censuraram Dragon Ball e você provavelmente não sabia

Apesar de ser uma das obras shounen mais famosas do mundo, Dragon Ball já foi censurado algumas vezes durante os anos. Seja por causa de bebidas, roupas ou até mesmo apologia a algo, a série animada de Akira Toriyama sofreu inúmeras alterações desde que veio ao ar.

Hoje, mostraremos 3 vezes que os momentos de Dragon Ball foram severamente censurados.

Mestre Kame e a cerveja

3 vezes que censuraram Dragon Ball e você provavelmente não sabia

Dragon Ball nasceu no Japão, e como este país oriental é bastante conservador em vários aspectos, a série acabou recebendo censuras sempre que mostrava bebidas alcoólicas ao público.

Mas censurar bebidas não é uma coisa que somente o Japão faz. Diversos países e emissoras optaram por trocar as bebidas alcoólicas da série por água, a fim de manter a animação visualmente saudável para todos os públicos. 

Adolf Hitler

Parece até um desenho de mau gosto, mas este personagem da imagem acima apareceu em Dragon Ball Clássico. O personagem em questão é ninguém menos que Adolf Hitler, o responsável por matar milhões de judeus e instigar a Segunda Guerra Mundial na Europa. 

Cenas com nudez

Se tem uma coisa que Dragon Ball Clássico fazia bastante era colocar cenas com nudez na história. Enquanto estas cenas continuam intactas no mangá de Dragon Ball, algumas tiveram que ser censuradas por conta das crianças que assistem ao anime. 

Nenhum pai gostaria de ver seu filho assistindo algo que mostra corpos despidos a toda hora, não é mesmo?

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você pode ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz