Anime

4 curiosidades sobre o Caminho da Serpente em Dragon Ball que você não lembra

A história de Dragon Ball teve um desenvolvimento tão grande de início que sequer se preocuparam em matar os personagens principais. A morte do Goku, por exemplo, deu a ele um de seus maiores desafios: o Caminho da Serpente.

Hoje, vamos voltar nos bons tempos de Dragon Ball Z e dar uma olhada para algumas curiosidades sobre o Caminho da Serpente.

Tem um milhão de quilômetros

4 curiosidades sobre o Caminho da Serpente em Dragon Ball que você não lembra

O tamanho do caminho da serpente sempre foi assunto de debate entre os fãs porque na versão dublada é sugerido que ele é menor do que 1 milhão de quilômetros. Mas na versão original (mangá) é revelado que de fato tem 1 milhão de quilômetros. É uma distância praticamente impossível de se cruzar mas quem chegar ao outro lado terá sua recompensa!

Goku levou 177 dias

Goku surpreendentemente chegou ao outro lado em apenas 177 dias. Como os Saiyajins estavam indo para a Terra, Goku fez o possível para concluir seu objetivo e chegar a tempo.

1 milhão de quilômetros em 177 dias é igual a uma velocidade média de 233km/h. Após o seu treinamento, ele estava tão rápido que só levou 2 dias para voltar. Ou seja, 21.000 km/h.

Ela fica acima do inferno

O Caminho da Serpente é um bom lembrete da vida após a morte porque ele fica um pouco acima do inferno. Aliás, o inferno em Dragon Ball é outro assunto bastante discutido entre os fãs.

Diferenças entre anime e mangá

Enquanto o mangá de Dragon Ball deu para poucos o privilégio de cruzar o Caminho da Serpente, o anime trouxe vários personagens para este lugar. Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Caos são alguns deles. As forças especiais Ginyu também foram capazes de tal feito, o que pode parecer bem confuso. São os famosos fillers.

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. A história segue os passos do Goku, que terá que lidar com os maiores desafios de sua vida para manter a Terra a salva.

O anime encerrou nos anos 90 e fez um retorno em 2015 com Dragon Ball Super, mas entrou em hiato em 2018. O mangá, no entanto, segue em desenvolvimento.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.