Anime

5 coisas estranhas sobre Zeno-Sama em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super chegou e incluiu uma escala de poder que nunca tínhamos visto anteriormente em Dragon Ball Clássico e nem Dragon Ball Z. Tudo começou com os Deuses da Destruição, os seres responsáveis em equilibrar a balança universal destruindo coisas. Posteriormente veio os Anjos, mestres desses deuses e a criatura mais fortes do universo — Zeno-sama.

Mas o que chama a atenção nessa série não são eles, e sim uma criatura que aparenta ser fraca e incapaz, apelidada de Zeno. O cargo que Zeno ocupa no ranking divino está acima de tudo e de todos, sendo praticamente um deus.

E embora seja extraordinariamente poderoso, Zeno não apareceu tanto no mangá e no anime como deveria, levantando a questão: o quão bem você o conhece?

5 – Ele não é um lutador:

5 coisas estranhas sobre Zeno-Sama em Dragon Ball Super

Como Dragon Ball é um anime baseado praticamente em lutas, teoricamente, o ser mais forte desse mundo teria que ser o lutador mais forte, certo? Contudo, isso não se aplica a Zeno.

Embora seja a criatura mais poderosa do multiverso, Zeno não tem nenhuma aptidão pra lutar ou se defender. Se levarmos em conta que ele sempre anda com seus dois guarda-costas, essa ideia fica mais aceitável.

4 – Por que ele criou o Torneio do Poder?

Quando Zeno-sama testemunhou o torneio realizado por Bills e Champa, ele ficou fascinado com a ideia e resolveu criar seu próprio torneio particular, mas dessa vez envolvendo todos os universos. O pequeno rei disse: “Tive uma ideia muito boa. Que tal um torneio envolvendo todos os universo? Deveríamos tentar algum dia, não seria divertido?

3 – Ele destruiu 6 universos:

Ao todo, existem 12 universos no mundo de Dragon Ball Super, mas antes existiam 18. Não se sabe o motivo exato pelo qual Zeno apagou os outros 6, mas é algo um tanto quanto amedrontador.

2 – Ele sempre anda com seu eu do futuro:

Na saga do Trunks do Futuro, quando Zamasu estava se tornando parte do Universo, Goku apertou um botão e chamou Zeno para o local de batalha. Goku pediu ao pequeno rei para acabar com a monstruosidade que estava no céu — Zamasu –, mas Zeno escolheu apagar o universo ao invés de apenas destruir o vilão.

Quando tudo acabou, Goku retornou àquele mundo destruído para levar o Zeno do futuro para o Zeno do presente. Ambos se tornaram amigos inseparáveis, ficando juntos praticamente todo o momento.

1 – Seu poder não tem limitação:

Existem seres incrivelmente fortes em Dragon Ball Super, como os Deuses da Destruição e os Anjos. Embora a série nunca tenha explorado 100% o poder dessas divindades, acredita-se que até mesmo eles tenham um certo tipo de limitação.

Por outro lado, o Rei de Tudo, o Omni King ou o Governante de Todos os Universos — Zeno-sama — não tem esse mesmo limite. Seu poder é infinito e absoluto, portanto ninguém pode interferir se ele quiser destruir um, dois, ou até mesmo todos os universos de uma só vez.

A seguir, confira:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz