Anime

Afinal, Light Yagami era mais inteligente que o L em Death Note?

Os fãs de Death Note se dividiram em dois grupos diferentes desde o primeiro episódio da série. Enquanto de um lado temos aqueles que torciam para o L, há também uma grande parcela que apoiava as decisões de Light Yagami. Mas afinal, quem era mais inteligente?

Quem é mais inteligente em Death Note: Light Yagami ou L?

Afinal, Light Yagami era mais inteligente que o L em Death Note?

De maneira resumida, L Lawlight é muito superior a Light Yagami quando se trata de inteligência. Não apenas mais do que Light, mas também de toda a série. Embora seu QI não seja o maior, suas habilidades de dedução, planejamento e atenção ao detalhes superam totalmente Kira.

O próprio autor do mangá, Tsugumi Ohba, afirma que L é o personagem mais inteligente da série.

L ser mais inteligente não deveria ser nenhuma surpresa, afinal, Light Yagami sempre teve a vantagem do Death Note e tudo relacionado ao assunto – essa é uma arma sobrenatural, completamente imperceptível, que deveria colocar Kira muitos passos à frente de L, mas Lawlight era inteligente o suficiente para restringir a localização do inimigo em apenas alguns dias.

Em 3 dias, os suspeitos foram reduzidos de 7 bilhões para 3,5 milhões e isso mostra com o L podia estar à frente mesmo em desvantagem.

Por que L perdeu se ele era mais inteligente?

L desmascarou todos os planos de Light Yagami e não havia mais como colocá-lo contra a parede; a vitória claramente era de L. No entanto, a interferência sobrenatural do Shinigami Rem acabou salvando a vida de Light.

Se Rem nunca tivesse interferido, L teria capturado Misa Amane e provaria sua culpa, o que resultaria em pena de morte. Com Misa fora de jogo, não demoraria para Light ser pego.

Ou seja, L venceu mas ele também perdeu. E vamos ser francos: seria bem melhor se a série terminasse naquele ponto.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.