Categorias Animes

Dragon Ball Super explica como aprimorar o Instinto Superior

O novo arco de Dragon Ball Super finalmente estreou no mangá e nele tivemos algumas revelações importantes para o futuro da série. A nova saga, além de ter prometido introduzir um guerreiro que supera o Goku, agora revelou que o Instinto Superior possui diferentes níveis.

Se você achava que o “Instinto Superior Aperfeiçoado” era o ápice da técnica, saiba que não é bem assim. Durante o treinamento com Goku no planeta de Bills, Whis dá uma verdadeira lição sobre a técnica dos deuses.

Segundo ele, Goku tentar copiá-lo não seria algo que o ajudaria. Ao invés disso, o Saiyajin deve encontrar o seu próprio estilo.

“…A capacidade de dominar o Instinto Superior não é, por si só, seu objetivo final, mas sim o começo. Eu tenho uma precisão maior sobre o Instinto Superior do que Merus. E o de Daishinkan é mais refinado que o meu. Isso significa que você ainda tem muito para aprimorar”, explicou o anjo.

Goku vs Whis no mangá

Embora não existam necessariamente “níveis”, essa revelação mostra que é possível aprimorar o Instinto Superior, o tornando ainda mais poderoso, assim como o Super Saiyajin. Nesse caso, no entanto, parece não existir um limite já que existe uma grande diferença entre Whis e o Sumo Sacerdote.

Além disso, esse novo capítulo sugeriu que existem outras formas além do Instinto Superior. Quando Vegeta revelou que gostaria de aprender algo diferente do Instinto Superior, Bills respondeu que existem outras formas.

“…O Instinto Superior não é a única técnica dos Deuses. Acha mesmo que nós, Hakaishins, usaríamos uma técnica que precisa manter seu coração calmo e tranquilo?”

Vegeta demonstrou interesse nesse novo poder mas Bills respondeu que ensinar não é o seu dever e foi embora. Na última página, vemos que o Príncipe dos Saiyajin acabou seguindo ele, então, é provável que algo aconteça a partir disso.

Vale ressaltar que Bills afirmou que os Deuses não usam (somente) técnicas que necessitam do coração calmo e tranquilo, como é o caso do Instinto Superior. Isso nos leva a acreditar que esse outro poder pode ser o oposto, como o caos e a destruição, o que realmente sempre se encaixou mais com o Vegeta.

O capítulo 68 do mangá está disponível na Manga PLUS. Você poder ler de graça!

O que você acha de aprimorar o Instinto Superior? É uma ideia interessante, não é mesmo? Confira também:

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.