Animes

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

‘Record of Ragnarok’  é o último de uma longa linha de anime e manga baseada na mitologia antiga. Originalmente um mangá de ação seinen apresentando deuses e deusas de mitologias globais, a série ganhou uma adaptação de anime para a Netflix neste mês. Hoje nós vamos falar sobre os 13 deuses que lutarão no torneio contra os humanos.

A história de ‘Record of Ragnarok’ trata simplesmente de uma coalizão de várias divindades de todo o mundo e culturas. Todos eles se reúnem para discutir a queda da humanidade, e como a eles não podem mais ter permissão para viver. No entanto, a Valquíria Brunhilde defende a raça humana e sugere que ela receba uma última chance de redenção. Esse tiro final se manifesta em um torneio onde os 13 humanos mais fortes da história têm que combater contra os próprios deuses. Para tornar a batalha justa, os humanos estão armados com armas mágicas feitas de Valquírias transformadas que lhes permitem lutar.

Thor

Thor é o representante dos Deuses na primeira rodada do Ragnarok, indo contra Lü Bu. Ele é uma divindade proeminente no Panteão Nórdico, sendo o Deus Nórdico do Trovão, e também é frequentemente considerado o Deus e Guerreiro mais Forte dos Nórdicos. Semelhante a Lü Bu, Thor é um maníaco por batalha e tem grande interesse em lutar; especialmente com oponentes fortes e / ou dignos. Thor também é um homem de poucas palavras, não fala a menos que seja absolutamente necessário ou quando em combate.

Zeus

Zeus é o representante dos Deuses na segunda rodada de Record of Ragnarok, indo contra o Adão, tomando o lugar de Shiva na ocasião. Ele é uma divindade proeminente e o Deus Supremo no Panteão Grego. Além disso, Zeus também é o presidente do Conselho dos Deuses e muitas vezes referido como o “Deus Pai do Cosmos”. Ao se dirigir aos outros deuses, Zeus é homem extremamente calmo e autoritário, ao mesmo tempo que possui uma disposição muito formal e sábia. Possivelmente ele é o deus mais forte que existe, já que é constantemente referido como o “Presidente ou Rei dos Deuses”.

Poseidon

Poseidon é o representante dos Deuses na terceira rodada do Ragnarok, indo contra Kojiro Sasaki. Ele é uma divindade proeminente no Panteão Grego, sendo o Deus dos Mares, muitas vezes referido como o deus mais temível de todos os tempos, o Deus dos Deuses e o Zeus dos Mares. Poseidon é um indivíduo temível e de coração frio, mostrado quando ele matou impiedosamente seu irmão mais velho, Adamas. Ele também era considerado o mais temível entre os deuses, tanto que até outros deuses tinham medo de invocar sua ira. 

Hércules

Hércules é o representante dos Deuses na quarta rodada de Record of Ragnarok, indo contra Jack, o Estripador. Ele é uma divindade proeminente no Panteão Grego, sendo o Deus da Fortitude. Ele também é um dos poucos seres divinos, junto com Buda e as Valquírias, que não são a favor do fim da Humanidade. Hércules era anteriormente um humano com o nome de “Alcides” vindo da Grécia Antiga e ascendeu à divindade ao beber Ambrosia. Hércules é um indivíduo muito justo, considerado o ser mais justo entre os deuses, acentuado por suas ações, ideologia, julgamento e sua oposição ao fim da Humanidade.

Loki

Loki é o representante dos Deuses definido para lutar em uma futura partida de Ragnarok. Ele é uma divindade proeminente no Panteão Nórdico e o Deus do Engano. Como mostrado durante a primeira temporada, Loki é um indivíduo brincalhão, sádico, indiferente e às vezes perturbado que deseja carnificina, achando-a muito divertida. Ele é um indivíduo muito sagaz e inteligente, como pode ser visto quando notou e detectou as discrepâncias na habilidade “Volund” das Valquírias.

Buda

Buda é o representante da Humanidade na sexta rodada do Ragnarok, indo contra Zerofuku, apesar de inicialmente ter sido listado como representante dos deuses. Ele é uma divindade proeminente e o líder do Panteão Budista, sendo o fundador do Budismo , um dos Quatro Sábios , bem como um dos poucos seres divinos, ao lado de Hércules e das Valquírias , que não são a favor de destruir a humanidade. Buda tem uma atitude tranquila e não parece levar nada a sério. Ele também está bastante confiança em seu poder uma vez que ele desafiou os Sete Deuses da Sorte e Loki sozinho.

Shiva

Shiva é o representante dos Deuses na quinta rodada de Record of Ragnarok, indo contra Raiden Tameemon. Ele é uma divindade proeminente e o líder do Panteão Hindu. Shiva também é considerado o mais forte Deus da Destruição no céu entre todos os outros Deuses. Shiva é apresentado como um deus despreocupado, orgulhoso e poderoso. Na Índia, Shiva é o Deus mais forte e o líder dos deuses hindus no pico do Monte Kailash.

Bishamonten

Bishamonten é o deus xintoísta da fortuna em guerras e batalhas. Ele também é o líder e o membro mais forte dos Sete Deuses da Sorte. Bishamonten, ao lado dos outros Deuses da Sorte, fundiram-se em Zerofuku para enfrentar o deus traidor, Buda, na sexta rodada do Ragnarok.

Odin

Odin é o deus nórdico supremo e o rei dos deuses. Ele está pronto para lutar em uma futura partida de Ragnarok. Semelhante a seu filho, Thor, ele é um homem de poucas palavras. Ele raramente fala. A extensão total de seu poder é atualmente desconhecida, mas sabendo que ele é o supremo Deus Nórdico pode-se presumir que ele é bastante experiente e forte.

Anubis

Imagem apenas ilustrativa

Anúbis é um dos deuses egípcios de Record of Ragnarok. Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. Pouco se sabe sobre o seu papel em Record of Ragnarok até o momento.

Apollo

Imagem apenas ilustrativa

Apollo é uma das divindades do Olimpo em grego clássico e religião romana e grega, e mitologia romana. Divindade nacional dos gregos, ele foi reconhecido como um deus do arco e flecha. Ele também é considerado o mais grego de todos os deuses. Pouco se sabe sobre o seu papel em Record of Ragnarok até o momento.

Susano’o no Mikoto

Imagem apenas ilustrativa

Susano’o no Mikoto é o deus xintoísta do mar e das tempestades. Ele também é considerado o governante de Ne-no-Katasu-Kuni (agora Yasugi, Shimane-ken). Ele é casado com Kushinadahime. Na mitologia japonesa, Susanoo, o poderoso deus da tempestade do verão, é irmão de Amaterasu, a deusa do Sol, e de Tsukuyomi, o deus da lua. 

Belzebu

O último dos deuses de Record of Ragnarok se chama Belzebu, e ele é o quarto demônio mais poderoso do inferno. Ele é o irmão mais velho de Lúcifer e pai de Belial, um dos maiores demônios do inferno.

Zerofuku

Zerofuku é o representante dos Deuses na sexta rodada do Ragnarok, indo contra o “traidor” Buda, tomando o lugar de Bishamonten. Ele é uma divindade do Panteão Japonês, sendo o Deus do Infortúnio. Ele também é a fusão dos Sete Deuses da Sorte, sendo sua forma original antes de se separarem no passado. Zerofuku era originalmente uma divindade de bom coração que concedeu boa fortuna àqueles ao seu redor, absorvendo todo o seu infortúnio. No entanto, um dia tudo mudou quando Zerofuku testemunhou a verdadeira natureza depravada e hedonista da humanidade.

Leia mais sobre Record of Ragnarok:

Criador por Shinya Umemura, Takumi Fukui e Ajichika, Record of Ragnarok começou a ser publicado na Monthly Comic Zenon em 2017.

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo o mundo e culturas. Todos eles se reúnem para discutir a queda da humanidade na destrutividade e como a humanidade não pode mais ter permissão para viver. No entanto, a Valquíria Brunhilde defende a raça humana e sugere que ela receba uma última chance de redenção. Esse tiro final se manifesta em um torneio onde humanos significativos de toda a história têm que combater contra os próprios deuses. Para tornar a batalha justa, os humanos estão armados com armas mágicas feitas de Valquírias transformadas que lhes permitem lutar.

Compartilhar

Posts recentes

Este possivelmente seria o único ninja que sobreviveria aos Oito Portões Internos em Naruto Shippuden

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

05/08/2021

Essa é uma das coisas mais sem sentido sobre Naruto Shippuden

Nem todas as séries conseguem envelhecer tão bem, e Naruto Shippuden se inclui nisso. O…

05/08/2021

Afinal, o quão forte é o Sapo Gamabunta em Naruto Shippuden?

Gamabunta é o Chefe dos Sapos do Monte Myoboku e a sua força está diretamente…

05/08/2021

Afinal, o que não envelheceu bem em Naruto Shippuden?

Naruto tem mais de vinte anos e nem tudo envelheceu bem. Além de problemas na…

05/08/2021

Vegeta de Dragon Ball e Venom da Marvel se encontram neste cosplay assustador

O trailer de Venom: Let There Be Carnage saiu recentemente e um cosplayer aproveitou o…

05/08/2021

5 cosplays super realistas de Sasuke Uchiha de Naruto

Enquanto Naruto Uzumaki é um personagem amigável e otimista, Sasuke é o oposto, decidido a…

05/08/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.