Categorias Animes

Dragon Ball: 10 vezes que o anime destruiu nossos corações

Não é sempre que Dragon Ball traz momentos comoventes ou se concentra no drama, mas quando isso é feito, a série tende a brilhar. Quem não conhece a franquia pode achar que não há muito da parte emocional envolvida, sendo, supostamente, o foco nas lutas, mas está longe disso.

Pelo contrário, alguns dos momentos mais impactantes de Dragon Ball envolvem cenas tristes que destruíram corações. E, apesar de alguns personagens retornarem à vida, estas mortes conseguem ser sempre cheias de peso. Hoje separamos 10 momentos mais tristes de Dragon Ball.

10 – Goku reencontra seu Avô

Uma das poucas vezes que Goku chorou em Dragon Ball acontece no final da Saga Red Ribbon, quando ele enfrenta seu avô durante um torneio. Depois de anos longe dele, Goku reencontrava o avô por uma última vez. É uma despedida carregada de emoções e quem não chorou, não tem coração!

9 – Primeira morte de Kuririn

Uma das primeiras mortes mais chocantes em Dragon Ball, é a de Kuririn. Goku encontra o corpo morto de seu melhor amigo após o vigésimo segundo Torneio de Artes Marciais. O que torna tudo mais triste ainda é que, neste momento, Goku sentiu que havia algo errado e correu em direção ao Kuririn. Esse momento, sem dúvida, é um peso absurdo.

8 – Os terráqueos morrem

Falando em momentos de quebrar o coração, o começo de Dragon Ball Z começou com tudo. Após a chega de Nappa e Vegeta na Terra, não demorou muito para que os terráqueos começassem a perder suas vidas. Chaos acabou explodindo em uma tentativa desesperada de destruir Nappa, mas falhou miseravelmente. Tenshinhan também se sacrificou para estar ao lado de Chaos. E Yamcha também é morto por um Saibaman. Pra quem não conhecia e estava acompanhando pela primeira vez, o arco dos Saiyains é, de fato, bem triste.

7 – Morte do Senhor Robô

O episódio que traz o “Senhor Robô”, é um filler mas consegue ser tão triste como algumas das mortes mais impactantes do anime. Após Gohan cair em um caverna, ele começa a chorar e encontrar um robô preso, que tenta ajudar o jovem Saiyajin. Como forma de agradecimento, Gohan tenta liberar a máquina mas a caverna começa a desmoronar. O robô utiliza todas suas forças restantes para jogar Gohan para fora e em seguida morre no desmoronamento.

6 – Sacrifício do Piccolo

Se antes havia uma ferida cicatrizando, a morte de Piccolo é um verdadeiro punhado de sal esfregado nesta ferida. Quando parte dos Guerreiros Z havia morrido, Piccolo, Kuririn e Gohan reuniram todas suas forças restantes para enfrentar Nappa.

Nesta ocasião, Nappa lança um ataque mortal em Gohan mas Piccolo se joga no meio, morrendo no lugar do jovem Saiyajin. Suas últimas palavras foram em tom de agradecimento a Gohan. Piccolo diz que Gohan foi o único que o viu como um amigo de verdade e, em seguida, morre chorando.

5 – Morte e choro de Vegeta

Vegeta sempre foi um personagem bastante orgulho e arrogante mas isso é quebrado em Namekusei, onde ele morre soluçando. Chorando, o príncipe pede para Goku vingar sua raça. Ninguém sabia que ele retornaria mas o último guerreiro Saiyajin deixado em uma sepultura num planeta agonizante é pesadíssimo.

4 – O lendário Super Saiyajin

A Saga de Freeza está cercada de momentos emocionantes. Embora a despedida de Vegeta seja um destaque, a morte de Kuririn e a explosão de fúria de Goku é o verdadeiro emocional de Namek. Após Kuririn morrer pela segunda vez, Goku se transforma em Super Saiyajin em um momento realmente poderoso.

3 – Morte do Android 16

Todo o cenário criado em torno da primeira transformação de Super Saiyajin é simplesmente épico e pode ser um dos favoritos por vários motivos. Mas é inegável que o impacto do Super Saiyajin 2 conseguiu ser no mesmo nível ou até mesmo superior. Depois que Cell esmaga a cabeça do Android 16, e o destino do planeta não tinha mais nenhuma saída, uma melodia toca no fundo…

Gohan, totalmente cheio de ódio, explodia despertando a forma evoluída do Super Saiyajin. Nesse momento o público conseguiu se conectar ao personagem e sentir toda a emoção que era passada…

2 – Sacrifício de Goku

A raiva que consumiu Gohan criou um dos momentos mais épicos da franquia mas teve consequências negativas. Ao invés de finalizar Cell, Gohan preferiu, em tom de arrogância, “brincar com ele” e isso permitiu que o vilão entrasse em um modo de explosão que destruiria a Terra e todos que ali estavam.

Como forma de evitar aquilo, Goku usou o teletransporte para levar Cell para um outro lugar. Como resultado ele acabaria morrendo no processo, fazendo de sua atitude um sacrifício.

1 – A despedida de Vegeta

Decidir qual o momento mais triste de Dragon Ball pode variar muito de pessoa pra pessoa, mas a morte de Vegeta facilmente fica no top 3. Após trair o Goku, o Príncipe dos Saiyajins partiu para enfrentar Majin Boo mas logo percebeu que não era suficiente para deter aquela ameaça.

Nos segundos finais do personagem, ele passa por cima do seu orgulho e decide se sacrificar. Vegeta se despede da sua esposa, filho e até mesmo do Goku. Essa é parte do desenvolvimento de Vegeta.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

6 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

10 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

14 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

1 dia atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

1 dia atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.