Anime

Um pequeno detalhe de Dragon Ball Z torna a morte do Android 16 um buraco na trama

Compartilhar

Um pequeno detalhe em Dragon Ball Z faz a morte do Android 16 parecer um buraco na trama.

Praticamente todo o caos provocado pelo Cell foi desfeito com a ajuda de Shenlong. Usando o poder das Esferas do Dragão, os Guerreiros Z reviveram as muitas vítimas de Cell, o que inclui o Android 17. Mas apesar de as Esferas do Dragão terem o poder para trazer o número 17, elas parecem não ter a capacidade de restaurar o Android 16.

Foto: Toei Animation

Os fãs argumentavam que o Android 16 foi o único que não foi revivido por ele ser totalmente um androide, enquanto o Android 17 era meio humano. Entretanto, uma revelação na saga Majin Boo de Dragon Ball Z contradiz essa crença. Quando as Esferas foram usadas para reviver os mortos por Majin Boo, o Android 8 estava entre os ressuscitados, e ele é totalmente igual ao Android 16.

Então o Android 16 continuar morto no anime por ele ser um robô é algo que não faz sentido devido esta revelação da saga Majin Boo. Tanto o número 8 quanto o 16 possuem as mesmas origens e não possuem uma consciência real.

Felizmente, isso é um buraco que não é difícil de consertar. Um futuro filme ou anime pode revelar que, embora o Android 16 não tenha sido mostrado sendo ressuscitado, ele pode estar na Terra há anos.

Um motivo provável para o personagem não ter sido mostrado vivo pode ser porque isso diminuiria o peso da transformação de Super Saiyajin 2 de Gohan, mas dado que o Android 8 foi revivido, então o mesmo deve ter acontecido com o 16, e ele deve estar em algum lugar por aí. Portanto, um pequeno detalhe da saga Majin Boo torna a morte do 16 um buraco na trama de Dragon Ball Z.

Confira também:

Os episódios de Dragon Ball Super estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 12/07/2022 13:39

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.