Anime

Este é o motivo porque Gohan não merece mais ser um lutador em Dragon Ball Super

Os níveis de Gohan em Dragon Ball Super não apenas desceram nos últimos anos, mas sim sofreram uma queda desastrosa. De potencial lutador mais forte do mundo para um fracote, Gohan acabou se tornando um tema quente entre os fãs da série. 

Mas isso é compreensível para o personagem. Está na hora de Gohan viver sua vida como quiser desde que não seja um guerreiro e há bons motivos para acreditarmos nisso.

Este é o motivo porque Gohan não merece ser mais um lutador em Dragon Ball Super
Foto: Toei Animation

Não podemos esquecer que Gohan tinha apenas 5 anos de idade no dia em que teve seu pescoço quebrado em outro planeta. Já aos 11 anos, Gohan viu seu pai dar uma Semente dos Deuses para Cell e acabar sendo espancado por isso.

Gohan passou a maior parte de seus anos de formação assistindo as pessoas morrerem. Ele viu seu pai morrer mais de uma vez, e o mesmo para os Guerreiros Z.

Quando olhamos para isso, fica difícil culpar Gohan por querer apenas ter uma vida normal. Seu potencial oculto salvou os Guerreiros Z em muitos casos, mas isso não significa que ele gostava e queria lutar. Pelo contrário, Gohan nunca quis ser um lutador e isso pode está ligado ao fato de ele ser um meio-saiyajin. 

Como uma criança com dois pais extremamente autoritários que forçam seus desejos em seu filho, Gohan acabou pagando caro e aprendeu na prática que a obsessão em ficar mais forte afeta seus relacionamentos pessoais. Não querendo cometer os mesmos erros que Goku, e com razão, ele se dedica totalmente à sua família. Enquanto seu pai lutará por qualquer coisa, Gohan lutará apenas por seus entes queridos.

Gohan tem a vida que ele sempre desejou e é certamente mais do que seu pai tem. 

Dito isso, atualmente em Dragon Ball Super, Gohan simplesmente não é mais necessário e por isso parece que não vamos mais vê-lo em cena. Gohan está vivendo sua melhor vida, que é uma vida pacífica. E se Goku precisar de apoio do seu filho, Gohan vai aparecer lá para dar ao inimigo uma Semente dos Deuses.

Confira também:

Dragon Ball Z encerrou em 1996 com 291 episódios ao todo. A série fez seu retorno em 2013 com o filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: Renascimento de F, em 2015. Além disso, a série também ganhou o anime Dragon Ball Super em 2015, e teve seu último episódio lançado em 2018.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.