Anime

Novo filme de Dragon Ball Super explicou um antigo mistério de Dragon Ball GT

Compartilhar

Se eu perguntar para você quais são as ligações entre o filme Dragon Ball Super: Super Hero e o anime de Dragon Ball GT, saberia me responder? De fato, não há muitas relações para fazermos, mas o novo filme da franquia explica um ponto realmente intrigante da série não canônica que estreou logo após a conclusão de Dragon Ball Z.

Foto: Toei Animation

O filme Dragon Ball Super: Super Hero marcou o retorno da organização Red Ribbon. Originalmente, a organização Red Ribbon tinha o Dr. Gero como cientista principal. No entanto, a nova Red Ribbon contratou o neto de Gero, o Dr. Hero, para ser a sua mente brilhante.

Com a ajuda do dinheiro da organização, Hero criou vários Androids incrivelmente poderosos. No entanto, a nova Red Ribbon sabia que dominar o mundo seria uma tarefa impossível se os Guerreiros Z ainda estivessem vivos. Então, no filme, eles sequestraram Pan, a filha de Gohan, como forma de atrair os principais guerreiros da Terra, e a estratégia funcionou – pelo menos por um momento, pois eles acabaram derrotados novamente.

Foto: Toei Animation

Embora a nova Red Ribbon tenha sido derrotada, a organização traumatizou Pan, e esse detalhe explica algo de Dragon Ball GT. Enquanto Pan não é uma personagem muito importante para os eventos do filme Dragon Ball Super: Super Hero, ela desempenha um papel de extrema importância no anime de Dragon Ball GT. Nesta série, ela, Goku e Trunks são obrigados a deixarem a Terra para recuperar as Esferas Negras do Dragão.

Ao longo da jornada, os personagens encontram um robô chamado Gill, que se fundiu com o Radar do Dragão e se tornou parte da equipe. No entanto, Pan trata Gill de forma cruel, pois foi traumatizada por ter sido sequestrada pela Red Ribbon quando tinha apenas três anos de idade. Além disso, em Dragon Ball GT, ela também despreza os alienígenas conhecidos como Máquinas Mutantes. Quando ela foi até o planeta M2, eliminou diversos androides sem hesitar, esmagando-os com ódio em seus olhos.

Claro, Pan ficou traumatizada após ter sido sequestrada pela Red Ribbon em Dragon Ball Super: Super Hero. Embora esta experiência traumática tenha acontecido quando ela tinha apenas três anos, Pan cresceu acreditando que todos os androides eram ruins e que deveriam ser exterminados a todo custo. 

Por fim, embora tenha evoluído drasticamente com o final do anime, é interessante ver que o enredo do novo filme da franquia de Dragon Ball Super se conecta com a história de Dragon Ball GT de forma inédita. 

Confira também:

Modificado em 25/12/2022 09:44

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz