Categorias Animes

A próxima transformação do Freeza vai ser letal – mas inútil

Freeza é o vilão mais duradouro de Dragon Ball, sendo também a ameaça mais comum dos Guerreiros Z. Ele foi apresentado em Dragon Ball Z como o “Imperador do Universo” mas acabou sendo derrotado por Goku. De volta em Dragon Ball Super, Freeza atingiu novos poderes e diminuiu a lacuna com Goku mas acabou sendo derrotado novamente e morreu .

Freeza alcançou uma nova transformação em Dragon Ball Super. Esse novo nível, chamado de “Freeza Dourado”, mostrou-se incrivelmente poderoso, no entanto, não foi suficiente para derrotar seus grandes inimigos da vida, que também receberam novos níveis e formas.

Depois de ser ressuscitado em Dragon Ball Super, não demorou muito para ele colocar seus novos planos maléficos em prática, além de tentar retomar o controle do universo. Agora que Freeza está livre, ele pode alcançar uma nova transformação muito superior – mas inútil.

Como isso é possível, afinal?

Freeza levou apenas alguns meses de treino para saltar do nível de um Super Saiyajin para o Super Saiyajin Blue — sem dúvida, é um potencial incrível. Entretanto, os novos níveis de poderes em Dragon Ball exigem muito mais do que força bruta. Goku usando o Instinto Superior, por exemplo, nem mesmo Jiren ou Kefla conseguiam tocá-lo.

Além disso, Vegeta também aprendeu a Fissão Espiritual, que drena a energia de um oponente. Então, mesmo que Freeza tenha um aumento dos seus poderes, isso seria favorável ao Vegeta, por exemplo.

São novas variedades de poderes que se tornam verdadeiras implicações que Freeza pode não enxergar. Essas atualizações se tornam uma grande desvantagem para o vilão que provavelmente voltaria a subestimar seus adversários em um reencontro mas acabaria tendo um destino trágico novamente.

Vale lembrar ainda que esse novo arsenal que se mostra superior a força bruta, continua sendo desenvolvido no mangá. Então, a não ser que Freeza trabalhe algo novo além de apenas se tornar forte, ele nunca vai conseguir dar conta de Goku e Vegeta.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.