Anime

Dragon Ball: por que os novos Saiyajins não possuem cauda?

Compartilhar

A cauda de um Saiyajin em Dragon Ball é a chave para transformação de Oozaro, sendo a essência dos Saiyajins e uma das principais razões pelas quais essa raça era tão temida. De Dragon Ball Clássico até a Saga Saiyajin, em Dragon Ball Z, vimos Goku, Vegeta e Gohan virarem estes macacos gigantes mas após isso, a forma nunca mais apareceu.

De acordo com rumores, o criador da série, Akira Toriyama, teria esquecido das caudas quando criou Trunks e Goten. Porém, existem bons motivos que explicam essa ausência da cauda nos Saiyajins mais jovens.

Em primeiro lugar podemos especular que Trunks e Goten realmente possuíam as caudas, mas elas foram removidas em seu nascimento para evitar que se transformassem em macacos em algum ponto. Afinal, muita gente já sabia do poder destrutivo que essas criaturas poderiam vir a causar.

A razão pela qual elas não voltaram a crescer é explicada em Dragon Ball Z: Kakarot, que mostra que há uma chance de 8% de voltar a crescer e de não crescer caso o Saiyajin supere os poderes da forma de Oozaro sem ter se transformado nela. Trunks e Goten superaram esse poder com a transformação de Super Saiyajin, então faz sentido que elas não voltem a crescer.

Por que Bra e Pan não tinha cauda quando nasceram?

Além disso, caso um Saiyajin realmente nasça sem cauda, o que possivelmente pode ser o caso de Bra e Pan, podemos usar uma  base científica para explicar isso. Como Goku e Vegeta se casaram com humanos, a característica se tornou recessiva. Isso significa que existem baixas chances de crianças híbridas herdarem a cauda.

No geral, a ideia central é de que Toriyama apenas as esqueceu, mas existem boas razões dentro da série que explicam o porquê de elas não terem aparecido novamente.

Além disso, com tantos novos poderes e transformações, as caudas se tornaram um obstáculo no desenvolvimento dos Saiyajins. Por essa razão o melhor é que elas fiquem no passado mesmo.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 10/06/2024 12:49

Tags: dragon ball