Naruto invadiu a cultura global de uma forma que pouquíssimos animes conseguiram. Quando nos apresentaram a série pela primeira vez, em meados dos anos 2000, onde quer que você fosse, um ninja loiro estava presente em revistas, camisetas, na TV e etc. E, à medida em que a história foi avançando e os personagens principais eram desenvolvidos, o mundo foi conhecendo e se aprofundando nas aventuras de Naruto.
No entanto, apesar de ter se mantido consistente, também existiu um lado sombrio que você talvez não tenha dado conta. Embora ele não estrague a franquia, você se perguntará se o mundo ninja é tão bom quanto parece… Abaixo listamos 5 verdades tenebrosas do anime.
Toda a estrutura do mundo de Naruto é construída diante a ameaça e a expectativa de uma guerra. Praticamente todas as nações shinobi estiveram envolvidas em conflitos mortais por um longo período. Mesmo em épocas de paz, as crianças treinam pois sua nação um dia dependerá somente delas. É um cenário inevitável que antecipa o pior e faz do mundo ninja algo bem mais sério do que imaginamos.
Neste mundo o perigo é eminente, estando escondido até mesmo atrás de um rosto inocente. Algumas pessoas carregam monstros destrutivos dentro delas enquanto outras aprendem Jutsus que podem destruir uma aldeia em um piscar de olhos. Não é que a narrativa não seja boa, mas ninguém está seguro e o perigo pode vim de qualquer lugar a qualquer instante.
A Academia Ninja é uma instituição importante na formação dos ninjas, mas possui um problema enorme e você logo entenderá. Naruto e Sasuke estão matriculados por um motivo óbvio: ambos possuem relação direta com o Terceiro Hokage. Mas alguns outros alunos não possuem a mesma sorte. Kido Tsumiki, por exemplo, faz parte da academia porque seu pai lhe deu todas suas economias, dedicando toda sua renda aos estudos do seu filho. O problema é que ele precisava comprar remédios e não tinha mais como. Por consequência, o personagem morreu.
As bestas em Naruto são vistas como monstros, mas será que é isso mesmo? Por exemplo, antes de o Nove-caudas ser selado dentro do Naruto, ele já tinha um ódio gigantescos dos humanos. Durante muitos anos eles foram capturados, trancados e usados como forma de poderio militar. Vendo dessa forma, tanto Kurama como as outras Bijuu possuem suas razões para destruir vilas inteiras, afinal, por séculos eles sofreram maus-tratos.
Jinchuuriki é o termo usado para humanos que possuem bestas de cauda seladas dentro deles. Naturalmente isso faz deles personagens poderosos, principalmente no mundo ninja, porque eles poderiam servir como armas de guerra. Entretanto, ao invés de serem tratados como autoridade, estes personagens também são ridicularizados por suas vilas.
Pessoas ao redor abandonaram Gaara, Killer B e o Naruto. Além disso, a gente pode argumentar que esse tratamento poderia causar graves problemas caso estes jinchuurikis decidissem se rebelar.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…