Categorias Animes

Naruto: 5 fatos sobre Shikamaru que os fãs desconhecem

Shikamaru Nara é um shinobi da Vila Oculta da Folha. Apesar de apresentar uma personalidade preguiçosa, ele possui um nível de inteligência bastante alto que lhe permite levar uma certa vantagem sobre seus inimigos e situações conflituosas em Naruto.

Apesar de não ter uma força significativa, suas habilidades com as sombras são bastante úteis, podendo facilmente interromper os movimentos do inimigo. Quem conhece Shikamaru sabe que ele é muito descontraído e preguiçoso, evita trabalhos que possam lhe fazer suar ou perder tempo. No entanto, quando necessário, ele é bastante competente e pode surpreender sim.

Apesar de seu tempo na tela ser um pouco escasso, ainda há algumas curiosidades bem interessantes sobre o ninja das sombras que vale a apena aprender. Confira!

1 – Mudança radical:

Certamente, uma das coisas que mais fazem os fãs lembrar do Shikamaru é sua personalidade. Ele não gosta de trabalho, sempre que possível tenta arranjar alguma desculpa ou distração que faça ele se desconectar dos problemas ao seu redor.

Contudo, após perder seu sensei, Asuma, Shikamaru passou a enxergar o mundo de uma outra maneira. Ele foi forçado a ver o mundo como um lugar perigoso, perceber que a humanidade não é tão segura quanto ele pensava. Felizmente, essa perda foi um ponto positivo, já que ao invés de ficar olhando para as nuvens, Shikamaru preferiu criar um futuro onde todos pudessem escolher seus caminhos.

2 – Potencial inexplorado:

Quando se fala em ninjas com poder e capacidade suficiente para se tornar um Kage, é fácil pensar na linhagem dos mais poderosos ou que ganharam um destaque grande na obra. Entretanto, mesmo que seu poder bruto não seja grandioso e seu tempo na tela não ser tão relevante, Shikamaru já foi notado por lendas com: Asuma, Temari e até mesmo Boruto, filho de Naruto para se tornar um Hokage.

Sua administração seria excelente e seu relacionamento com outras nações seria impecável. Ele seria um dos melhores ou o melhor líder, sem dúvida. Contudo, Shikamaru não gosta de ser o centro da atenções. Ele não gosta de ser quem toma as decisões, mas sim um apoiador; coisa que ele faz atualmente em Boruto sendo o conselheiro do Sétimo Hokage.

3 – Psicólogo nato:

É fato Shikamaru é um dos mais perspicazes de toda a história. Ele é perito em analisar as pessoas, deduzir sentimentos e criar soluções até mesmo em ambiente inimigo. Uma prova disso foi quando ele e sua equipe tropeçam em uma Sakura acuada que precisa de ajuda.

Alguém como Naruto simplesmente teria entrado sem pensar como sua equipe se sentia, mas Shikamaru não. Ele se lembrou sobre o relacionamento de Ino com a Sakura, logo deixou a decisão de intervir sim ou não a ela. Isso mostra principalmente que ele sabe administrar um time de pessoas sem problemas. Em outras palavras, é a cabeça do grupo.

2 – Um dos queridinhos de Kishimoto:

Em Naruto, nos apresentaram diversos personagens com personalidades e características distintas. Uns são engraçados, outros sérios, alguns explosivos e tem até aqueles introvertidos. Cada qual para representar a respectiva personalidade do público. Porém, um dos mais é lembrados até hoje é Shikamaru Nara, um ninja descolado e com uma personalidade sem igual.

Kishimoto, por sua vez, acha a natureza preguiçosa e altamente inteligente do personagem bem contrastante com a de Sasuke. Ele gosta muito dele e fez até uma observação bem cômica: Se Shikamaru fosse uma mulher, Kishimoto iria se casar com “ela”, uma vez que esse ser seria o tipo de pessoa que teria bastante sucesso na vida.

1 – Popularidade muito alta:

O que será que faz Shikamaru ser tão popular assim? Não é protagonista, não tem um poder exuberante e nem nada que possa destacá-lo mais que os outros Konoha 11. Embora ele não tivesse uma conquista grande no ranking de popularidade nas primeiras pesquisas, tudo pareceu mudar com a progressão da série.

Após o capítulo 199 do mangá, uma 4° pesquisa de popularidade foi realizada. Surpreendentemente, Shikamaru estava lá, em quarto lugar, porém marcando de forma significativa sua influência com o público. Os únicos que estavam à sua frente era Kakashi, Sasuke e o próprio protagonista, Naruto.

Confira nossos outros posts:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

12 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

13 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

14 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

16 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

19 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.