Anime

Neji e os Oito Portões: Saiba por que Might Guy não ensinou para ele

Você já se perguntou se Neji Hyuga pode ou não abrir os Oito Portões Internos? Na série, todos os ninjas possuem esses portões internos, que são controladores do fluxo do Chakra no corpo. Abri-los que é o grande desafio, afinal, você está ignorando os limites do seu corpo, e para isso é necessário ser bastante resistente.

Essa poderosa habilidade foi passada para Might Guy, que passou para Rock Lee, mas além de Lee, Guy também treinou Neji e a Tenten. Então, por que ele não ensinou como abrir os Oito Portões Internos para seus outros alunos, especialmente para o Neji?

Por que Might Guy não ensinou Neji como abrir os Portões Internos

Neji e os Oito Portões: Saiba por que Might Guy não ensinou para ele

Embora o assunto desperte a curiosidade de muitos, a resposta é bem óbvia até. Como você deve saber, Neji pode usar o ninjutsu e combiná-lo com seu taijutsu para bloquear os pontos de chakra de seus adversários. Por natureza, ele era um prodígio que possuía bem mais facilidade para explorar seus poderes e habilidades.

Rock Lee, em contrapartida, sempre foi um usuário esforçado apenas de Taijutsu, que reconhecia o valor das pequenas coisas.

Foto: Pierrot

Em partes, Neji podia ser visto dessa forma, mas ele também demonstrou uma personalidade arrogante e impiedosa, e por isso poderia ser imprudente para Guy ensinar uma técnica como os Portões Internos para ele.

Mas a principal razão talvez seja o fato de que Neji nunca realmente precisaria recorrer ao método dos Portões Internos – o que não pode ser dito sobre o Rock Lee.

Guy enxergou em Lee uma mini versão dele mesmo e sabia que não iria se arrepender daquilo. Podemos ver isso durante o combate entre Rock Lee e Gaara nos Exame Chunin. Enquanto Kakashi repreendia o fato de Guy ter ensinado um Jutsu proibido para uma criança, Guy rebate Kakashi, afirmando que ele não sabe nada sobre quem realmente era Rock Lee.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.