Animes

Por que existem dinossauros em Dragon Ball Super se Bills exterminou eles?

A história de Dragon Ball nunca teve uma pegada séria, seja no mangá ou no anime. Pelo contrário, o objetivo do criador, Akira Toriyama, era fazer os leitores rirem com uma comédia recheada de bobagens. Para intensificar ainda mais essa ideia, Dragon Ball é um mundo que conta com todos tipos de criaturas: cachorros falantes, ursos, carros voadores e dinossauros.

Os dinossauros, em específico, são os que mais aparecem. Existem até mesmo episódios focados neles, como o Icarus, que foi um dos primeiros amigos do Gohan. Mas a chegada de Dragon Ball Super trouxe uma revelação perturbadora sobre eles.

Nos primeiros capítulos, enquanto Bills está tomando banho, Whis fala sobre o Saiyajin misterioso da Terra que derrotou Freeza. Em seguida, Bills se recorda do planeta e diz que foi o responsável por causar a extinção dos dinossauros: “Terra? Acho que estive lá uma vez. Aquele planeta não estava cheio de dinossauros? Eu apaguei todos da face da existência”.

Mas afinal, se Bills matou todos os dinossauros, por que eles ainda existem? A explicação por trás disso é bastante convincente e ela certamente vai explodir a sua mente!

Dr. Slump

Na teoria, a resposta está em outro trabalho de Akira Toriyama, chamado de Dr. Slump. Esse mangá tem como protagonista a Arale, que pertence ao mesmo universo de Dragon Ball. O episódio 69 de Dragon Ball Super trouxe a participação da personagem e até a colocou cara a cara com Bills. Tá, mas onde queremos chegar com isso?

Estas duas obras são ambientadas no mesmo lugar. Se algo acontece no universo do Goku, o mesmo acontecerá na obra de Dr. Slump, de Arale. A explicação estaria no fato de a Arale ter usado a máquina do tempo, no capítulo 11 de Dr. Slump, para evitar que os dinossauros fossem extintos.

Neste capítulo vemos Arale viajando no tempo. Nessa época, ela salvou diferentes espécies de dinossauros ao ver um meteorito se dirigindo ao planeta Terra. Meteorito esse que teria sido mandado por Bills. Mas o que o destruidor não sabia era que Arale estava lá, nesse passado remoto e, com sua força monstruosa, ela rebateu o corpo, fazendo com que ele mudasse sua rota e passasse a girar ao redor da Terra graças a gravidade do planeta – assim nasceu a lua. Confira abaixo:

Após isso Bills teria ido dormir, sem se certificar que os dinossauros realmente tinham sido extintos. Isso é reforçado pelo fato do destruidor demonstrar sempre ser muito preguiçoso ao cumprir seus serviços. Então, desse modo, ele não percebeu como Arale salvou os dinossauros. Interessante, não é mesmo?

Confira também:

Compartilhar

Posts recentes

Este é o motivo para o Hiruzen não ter dado o sobrenome Namikaze para o Naruto

Uma dúvida comum entre os fãs de Naruto é sobre o fato de ele ter…

21/05/2022

Artista imagina como seria a Nezuko de Demon Slayer em CGI, e o resultado é impressionante

Nezuko Kamado é uma das protagonistas de Demon Slayer. Irmã de Tanjiro, ela foi transformada…

21/05/2022

Veja como seria o Android 17 de Dragon Ball Z no mundo de Cavaleiros do Zodíaco

O Android 17 é certamente um dos queridinhos dos fãs de Dragon Ball. Introduzido como…

21/05/2022

Irmão do criador de Naruto tem seu próprio mangá, e a história é assustadora

O mangá Naruto de Masashi Kishimoto fez um enorme sucesso no mundo todo, mas você sabia que…

21/05/2022

Arte imagina Sakura, Hinata e Ino como membros da ANBU em Naruto Shippuden

Na série de anime e mangá de Naruto, tornar-se um membro da ANBU não é…

21/05/2022

A transformação mais legal do Naruto cometeu o mesmo erro de Dragon Ball Z

Naruto se inspirou em Dragon Ball Z em vários pontos, mas infelizmente também repetiu um…

21/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.