Também chamados de Hakaishin, os Deuses da Destruição estão quase no topo da hierarquia dos personagens mais fortes de Dragon Ball Super. O conceito destas criaturas foi apresentado inicialmente em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, por Bills, o Destruidor do Universo 7. Para manter o equilíbrio em um universo, existem os Kaioshin, que criam planetas e a vida, e em contrapartida, os Hakaishin que são responsáveis por destruir.
Além disso, também é revelado a existência de mais de um universo. No total existem 12 universos e cada um possui seu próprio Hakaishin. Confira abaixo uma lista com todos os Deuses da Destruição de Dragon Ball Super.
Bills foi o primeiro deles a aparecer na franquia. O seu cargo fica no Universo 7, que é o lar de Goku e seus amigos. A motivação do personagem vir à Terra se deu por conta de um sonho com um guerreiro misterioso, o “Deus Super Saiyajin“. Para tirar essa história a limpo, ele buscou Goku e Vegeta.
O irmão de gêmeo de Bills, Champa, é o destruidor do Universo 6, que por sua vez é irmão do Universo 7. E da mesma forma que seu irmão, Champa é esquentadinho e imaturo, tentando sempre provar que é superior. Seu primeiro grande papel aconteceu durante o Torneio entre os lutadores mais fortes do Universo 6 e o Universo 7.
Sidra pertence ao Universo 9 e antes do grande Torneio entre todos os Universos, ele montou um time em uma batalha amistosa contra o time de Goku. Entretanto, no Torneio, sua equipe foi a primeira a sucumbir e por consequência, Zeno apagou ele da existência.
Rumoosh tem uma aparência bem diferente e é o Deus da Destruição do Universo 10, que é o mundo de origem de Zamasu e Goku Black, no futuro de Trunks. O elefante rosa montou o time mais forte que conseguiu mas seu universo foi o segundo a cair porque força bruta não era tudo.
O Universo 3 é o lugar de origem de Mosco, e uma das principais característica deste lugar são os robôs. No caso de Mosco, ele é um gigante robótico mas pouco antes que o eliminassem, uma pequena criatura vermelha com chifres sai de dentro do traje: Mule, a verdadeira identidade do Destruidor.
Belmot é um palhaço e vem do Universo 11. Além de seu design icônico, a sua equipe era a mais forte do Torneio do Poder. A confiança do personagem permaneceu até o fim já que ele tinha em seu time ninguém menos do que Jiren, um personagem que chocou a todos com seus poderes. E aliás, era mais forte até mesmo do que o próprio Belmot.
Quitela sem dúvida foi um dos destruidores mais inteligentes do Torneio e até fora dele. Pertencendo ao Universo 4, ele mandou espiões para estudar seus adversários em outros universos. Durante o Torneio ele também tinha lutadores invisíveis em sua equipe, o que mostra que o personagem sabia que força bruta não era tudo.
Conhecida por sua beleza, Heles é a destruidora do Universo 2 e também a única deusa feminina. Ela certamente está entre os mais irritantes da série pois durante o Torneio só sabia falar sobre beleza e o amor. Isso influenciava diretamente Ribrianne, a mais irritante personagem que existe em Dragon Ball Super.
Durante a organização do Torneio dos Universos, ficou decidido que os Universos 1, 8, 5 e 12 não iriam competir pois eles estavam entre os mais fortes. Por esse motivo não se sabe muito sobre eles mas eles foram convidados para presenciar o show. Apesar disso, é certo que eventualmente estes personagens sejam mais abordados em futuras sagas.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…