Categorias Animes

Naruto: Todas as Guerras Ninjas da série, explicadas

O universo dos ninjas de Naruto é conhecido por estar envolvido em guerras. Bem antes do sistema de shinobis existir, a “Era dos Reinos Combatentes” durou décadas, ou até mesmo séculos, onde os clãs lutavam entre si em busca do poder. E como você deve saber, esse período chegou ao fim graças a Hashirama Senju e Madara Uchiha que criaram a Vila Oculta da Folha, o que serviu de modelo para outras nações. Contudo, logo viria a primeira guerra ninja e após ela outras guerras também teriam início. Confira a seguir todas as guerras ninjas da série, explicadas:

Primeira Guerra Ninja

A primeira Guerra Ninja teve início logo após as Vilas serem criadas e foi um conflito onde praticamente todas as nações participaram. Essa guerra começou quando Hashirama Senju foi o primeiro Hokage de Konoha. Como Hokage, ele implorou pela paz e decidiu, então, distribuir as Bestas com Cauda para as Cinco Grandes Nações pois assim ele encontraria estabilidade, mas Hashirama logo perceberia que seu pensamento estava errado.

Na época, o combate entre Madara e Onoki causou desconfiança e nesse meio tempo Tobirama havia assumido o posto de Hokage. É uma fase da história onde a Vila da Nuvem e a Vila da Folha tinham um grande envolvimento na guerra. Ela só chegou ao fim com um tratado de paz estabelecido entre as nações, mas tal acordo era temporário.

Segunda Guerra Ninja

A segunda Guerra Ninja começou logo em seguida, mas apesar disso, poucos detalhes foram revelados sobre esse conflito. Acredita-se que houve uma enorme “disparidade econômica” entre as nações após a primeira Guerra Ninja, o que tirou muitas vidas e marcou a história de várias aldeias. Posteriormente, seria essa razão da segunda Guerra Ninja. Foi nesta guerra onde os alunos de Hiruzen Sarutobi lutaram contra Hanzo da Salamandra, e foram intitulados de Sannin Lendário. Além disso, é aqui nessa época em que o Sábio Tarado treinou os órfãos da Vila da Chuva e, eventualmente, Nagato declarou o desejo de paz total ao mundo.

Terceira Guerra Ninja

A terceira Guerra Ninja teve início no momento em que os poderes nacionais das nações ninjas caíram de forma gradativa, e assim pequenas batalhas continuaram a acontecer ao longo das fronteiras. Eventualmente, essas batalhas ficaram maiores ao ponto envolver países inteiros e assim nasceu a terceira Guerra Ninja. Essa guerra aconteceu cerca de 10 anos antes do início da série Naruto e contou com a participação da Vila da Folha, Vila da Nuvem, Vila da Areia, Vila da Pedra e Vila Névoa.

Nessa época, as nações estavam completamente enfraquecidas por conta da guerra anterior. Portanto, crianças foram usadas como soldados e praticamente todas elas perderam suas vidas. Além disso, é aqui onde o Terceiro Raikage derrota mais de 10 mil shinobis. Também é nesta guerra onde Minato Namikaze conquista o título de Relâmpago Amarelo de Konoha. O conflito chegou ao fim com um tratado de paz entre a Vila da Pedra e a Vila da Folha.

Quarta Guerra Ninja

Por fim temos a quarta Guerra Ninja, que começou na segunda parte do anime de Naruto e o principal responsável por ela foi Obito Uchiha, que procurou a ajuda de Kabuto. Ao contrário das outras guerras, as Nações Shinobi não estavam em guerra umas com as outras. Muito pelo contrário, elas estavam unidas contra um inimigo. O objetivo do inimigo era coletar o Oito e a Nove-Caudas para completar o Plano Olho da Lua de Madara Uchiha para lançar uma genjutsu eterno em todos os seres vivos. Graças a Kabuto, muitos shinobi mortos, incluindo Kage, foram reanimados e, ao longo desta guerra, inúmeras pessoas perderam a vida. 

Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake eram a força principal do lado da Aliança Shinobi, e eles foram os únicos a derrubar Obito Uchiha. Eles até enfrentaram Madara Uchiha. Já no final da quarta Guerra Ninja, Kaguya Otsutsuki voltou, mas foi selada em outra dimensão com o poder dos Seis Caminhos: Chibaku Tensei. Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha lutaram entre si por um choque de ideais. A guerra terminou oficialmente com a derrota do Sasuke.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.